Home Futebol Paulo Autuori vai observar sete da base no profissional do Botafogo; veja a lista

Paulo Autuori vai observar sete da base no profissional do Botafogo; veja a lista

Botafogo prepara “nova fornada” para reforçar o elenco em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A partir desta sexta-feira (21), sete caras novas farão parte dos treinamentos da equipe profissional do Botafogo. São garotos que estiveram na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que o Alvinegro acabou eliminado após derrota para o Botafogo-SP, por 2 a 0, na segunda fase. Segundo apurou o Torcedores.com, a nova comissão técnica alvinegra não tem pressa para subir os jovens atletas. Afinal, antes de mais nada, existe grande preocupação interna para que os jogadores sejam lançados no momento certo durante esta temporada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

À princípio, o técnico Paulo Autuori irá analisar o desempenho de sete jogadores. Dessa forma, os jovens Henrique Luro, Hugo, David Souza, Marlon, Wendel Lessa, Diego Ayres, além de Dedé serão integrados ao elenco durante o período de carnaval. Com isso, serão observados pela comissão técnica alvinegra. Afinal, o treinador chegou General Severiano com a missão de valorizar os jogadores oriundos da base.

“Em nenhum clube que passei como treinador exigi a vinda de jogador, não é característica do meu trabalho. Minha característica é o desenvolvimento do jogador. Outra característica é que, por onde que passei, utilizei jogadores das categorias de base, o futebol precisa de um trabalho de formação bem feito”, disse Autuori.

PUBLICIDADE

Em 2019, só para exemplificar, o Botafogo foi o clube que mais utilizou jogadores da base no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram 14 jogadores que atuaram com a camisa alvinegra na competição nacional. Dentre os nomes mais conhecidos estão o zagueiro Marcelo Benevenuto, além dos laterais Marcinho e Fernando.

“O próprio Botafogo passou um tempo sem isso e o Manoel Renha foi o responsável pelo Botafogo, ter, hoje, muitos jogadores da base. O clube tem que ter um olhar profundo e delicado na formação”, encerrou o treinador.

Atualmente, o elenco que vem treinando com Paulo Autuori conta com 10 jogadores oriundos da base alvinegra. São eles os goleiros Diego, Saulo e Andrew; os zagueiros Helerson, Kanu e Marcelo Benevenuto; o meia Caio Alexandre; além dos atacantes Igor Cássio e Luis Henrique.

Paulo Autuori está encantado com cria do Botafogo

O volante Caio Alexandre, de 1,74 m de altura, é uma das principais revelações da base do Botafogo. Ele, inclusive, participou dos primeiros jogos do time na temporada de 2020. Além disso, o desempenho dele nos treinos tem encantado a Paulo Autuori. Com bom papel na proteção à zaga, o jogador que participa demais das ações ofensivas com boa movimentação, passe de qualidade e chutes a gol, também chama a atenção pelo espírito de liderança.

PUBLICIDADE

Além da excelente técnica, é um diamante que está sendo lapidado desde a última temporada pelo clube. Por outro lado, ele contra com uma grande estrutura fora de campo. Com a família muito por perto e um bom staff ao redor, Caio Alexandre é focado em metas logo depois que foi promovido ao profissional do Botafogo. Afinal, é considerado também uma referência na categoria dele. É um Caio muito maduro e tem tudo para ser um jogador de ponta do futebol brasileiro no futuro.

LEIA MAIS: