Home Futebol Contrato, salário e ações de marketing: como anda a negociação do Botafogo por Yayá Touré

Contrato, salário e ações de marketing: como anda a negociação do Botafogo por Yayá Touré

Após contratar Honda, clube tenta avançar em negociação com Yayá Touré

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Yayá Touré é a bola da vez no Botafogo. Após contratar o japonês Keisuke Honda, a diretoria alvinegra se movimenta para acertar com o meia-ofensivo marfinense. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Globo” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. As conversas já passaram da etapa inicial e os dirigentes tentam avançar na negociação. O Comitê Executivo de Futebol do Botafogo conduz a negociação com o empresário Marcos Leite. Ele foi responsável pela ida de Honda para o General Severiano no fim de janeiro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo apuração do Torcedores.com, clubes da Argentina e Paraguai também estão na briga pela contratação de Touré. O jogador, de 36 anos, está livre no mercado. Afinal, ele não renovou seu contrato com o Qingdao Huanghai, da China. O alto salário de Yayá é um entrave na negociação. Por isso, a diretoria alvinegra já apresentou um projeto para contratar o meia. A princípio, o planejamento segue os mesmos moldes da vinda de Honda. Com isso, ele terá salário dentro do teto do clube e participação em ações de marketing.

Apesar do avanço, o Botafogo ainda não formalizou uma proposta a Yayá Touré. O intuito é conseguir contratar o jogador por uma temporada. Nesse ínterim, a diretoria costura detalhes com o empresário. Só depois de receber a sinalização positiva do atleta que um documento oficial será elaborado. Ao mesmo tempo que negocia com o Glorioso, ele avalia outras possibilidades para dar o próximo passo na sua carreira. Yayá tem portas abertas em mercados emergentes no futebol como Arábia Saudita, China, Egito, Emirados Árabes, Estados Unidos, Japão, além do Qatar. Porém, a vontade do jogador em atuar no futebol sul-americano coloca o alvinegro em vantagem na disputa.

PUBLICIDADE

A boa relação do clube com o agente é importante no momento. Afinal, Marcos Leite tem entrada nos principais clubes europeus. Nos bastidores do Botafogo, a informação é de que o desejo de Yayá Touré é jogar no Botafogo. Ele, inclusive, teria ficado impressionado com a mobilização da torcida alvinegra nas redes sociais que teve atuação importantíssima para Honda fechar com o clube. A campanha fez com que o camisa 4 rejeitasse ofertas da China, Coréia do Sul e Japão.

A carreira de Yayá Touré

Revelado pelo ASEC Mimosas, da Costa do Marfim, Yayá Touré acumula passagens pelo KSK Beveren, da Bélgica, Metalurg Donetsk, da Ucrânia, Olympiakos, da Grécia, Mônaco, da França, além do Quingdao Huanghai, da China. Porém, foi atuando com as camisas do Barcelona e Manchester City que o jogador conseguiu projeção mundial. Ele conquistou um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa Europeia, duas Ligas Espanholas, uma Copa do Rei e três Premier Leagues. Nesse ínterim, foi eleito o melhor jogador africano por quatro vezes seguidas, entre 2011 e 2014.

LEIA MAIS: