Home Futebol Após Keisuke Honda, Botafogo acerta com atacante que fez um gol no futebol espanhol

Após Keisuke Honda, Botafogo acerta com atacante que fez um gol no futebol espanhol

Gabriel Novaes é o novo reforço do Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de contratar Keisuke Honda, o Botafogo se reforçou com um jogador que passou pelo futebol espanhol. Trata-se de Gabriel Novaes, que estava no Barcelona B e chega para o ataque da equipe alvinegra. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Fogãonet” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com. O anúncio da contratação será feito nos canais oficiais do clube após o atacante concluir os exames médicos e testes físicos. Ele foi liberado pelo clube catalão após passagem pífia na terceira divisão espanhola. Por isso, o técnico Xavi Garcia, que atuou ao lado de Lionel Messi na equipe Azulgraná, não dificultou a saída do atleta.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nesse ínterim, Gabriel Novaes disputou seis partidas, sem nenhum gol marcado. Dessa forma, o treinador do Barcelona B vai seguir apostando no espanhol Rafa Mújica e no japonês Hiroki Abe. Sem se firmar na Catalunha, o atacante logo depois teve breve passagem pelo Córdoba, que disputa a terceira divisão da Espanha, onde também não se destacou. Com a camisa dos Blanquiverdes, o novo reforço do Botafogo fez apenas um gol nas 12 partidas que disputou. Por isso, o treinador Enrique Martín também não fez força para segurá-lo no elenco.

Gabriel Novaes pertence ao São Paulo. Ele foi revelado Tricolor Paulista onde foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Na ocasião, o atacante de 20 anos marcou 10 dez gols na competição. Pelo acordo, o Botafogo não vai pagar nada pelo empréstimo do atleta. Porém, ficará responsável pelos salários e prêmios estipulados em contrato. O vínculo do jogador com o Glorioso vai até dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

Gabriel Novaes chega para ser opção no Botafogo

Gabriel Novaes chega para reforçar uma posição que o Botafogo vinha procurando há algumas temporadas: centroavante. Ele chega para ser a sombra de Pedro Raul que vem se destacando com a camisa alvinegra neste começo de temporada. A contratação do ex-jogador do São Paulo foi um pedido do técnico Alberto Valentim para qualificar o elenco visando a sequência da temporada.

Afinal, o comitê de gestão do futebol do Botafogo fracassou na negociação com o atacante Alan Kardec. Revelado nas categorias de base do Vasco, o camisa 9 atua no Chongqing Lifan, da China. Porém, o jogador renovou seu contrato com os chineses até dezembro de 2022. Antes de atuar no futebol asiático, ele passou por Internacional, Santos, Palmeiras, São Paulo, além do Benfica, de Portugal.

LEIA MAIS: