Home Futebol “Sair da zona de conforto”, diz Honda sobre negociação com o Botafogo

“Sair da zona de conforto”, diz Honda sobre negociação com o Botafogo

Keisuke Honda avalia proposta Alvinegra

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Quando Keisuke Honda ficou livre no mercado após defender o Vitesse (HOL), nem o mais louco torcedor do Botafogo imaginou que ele iria ouvir uma proposta do clube. O japonês surpreendeu a todos ao admitir que avalia uma oferta alvinegra. Afinal, o jogador é considerado um dos maiores astros do futebol asiático na atualidade. Além disso, o atleta está há 14 temporadas atuando fora do Japão.

Siga o Torcedores também no Twitter

Em vídeo divulgado no perfil oficial do atleta no Instagram, o meia admitiu que não deseja voltar a jogar em seu país. Revelado pelo Nagoya Grampus Eight, ele recebeu nos últimos dias propostas de dois clubes que disputam a J-League – Liga de Futebol Profissional do Japão. Honda, inclusive, deixou claro que o objetivo dele é sair da zona de conforto.

“Vocês já devem ter escutado sobre o porquê de eu não querer viver e jogar futebol no Japão. Eu tenho medo de entrar em uma zona de conforto. Eu sei que vivendo e jogando em um país tão familiar seria muito confortável e agradável para mim. Mas, por outro lado, tem uma parte de mim com medo que eu pare de me desafiar”, disse.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de acumular experiência em clubes da Itália, Holanda, México e Austrália, Honda vem demonstrando empolgação com a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro. Afinal, afinal seria a primeira vez que o jogador iria atuar na América do Sul. O meia explicou que deseja novos desafios na carreira em 2020.

“Então, eu prefiro estar em um ambiente que ninguém me conheça e que as pessoas me tratem como um “underdog” (azarão). Esses ambientes difíceis me inspiram a me manter sempre me desafiando. É por isso que eu preciso me colocar nesses lugares”, finalizou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Keisuke Honda, 33 anos, também tem ofertas de clubes da China e Coréia do Sul. Porém, está avaliando uma proposta encaminhada na última semana pelo Botafogo. A diretoria alvinegra está confiante com relação a um desfecho positivo. Ricardo Rotenberg, integrante do comitê de gestão do futebol do clube que está à frente das negociações, espera que o japonês responda até a próxima terça-feira se irá ou não acertar com o Alvinegro.

A carreira de Honda

Keisuke Honda foi revelado pelo Nagoya Grampus onde atuou por quatro temporadas. Logo depois, foi negociado com o VVV Venlo (HOL) que serviu como porta de entrada para o japonês na Europa. Posteriormente, o jogador ficou por três anos no CSKA (RUS).

PUBLICIDADE

Posteriormente, Honda foi negociado com o Milan em uma das negociações mais emblemáticas do futebol italiano. Afinal, ele foi o primeiro japonês a defender um dos clubes mais poderosos da Itália. Nesse ínterim, o meia disputou 93 partidas e marcou 11 gols.

Após quatro temporadas com a camisa Rossonera, Honda passou pelo Pachuca (MEX), Melbourne Victory (AUT) e Vitesse (HOL). Porém, o jogador não teve boa passagem pelo seu último clube. Ele entrou em campo somente quatro vezes pelo time holandês na temporada 2019/2020. Com isso, teve seu contrato rescindido após ficar em campo apenas 270 minutos.

LEIA MAIS: