Home Futebol Vinícius Tanque recusa oferta do exterior, e fica “encostado” no Botafogo

Vinícius Tanque recusa oferta do exterior, e fica “encostado” no Botafogo

Vinícius Tanque está fora dos planos do técnico Alberto Valentim

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Vinícius Tanque voltou ao Botafogo, em junho do ano passado, após uma breve passagem pelo Mafra, da 2ª divisão de Portugal. Nesse ínterim, disputou 21 partidas, marcou três gols e não caiu nas graças do técnico Nuno Capucho. Enfim, seis meses depois, o cenário não é diferente de quando deixou o clube para atura na Europa.

PUBLICIDADE

O atacante, que foi titular do time B do Botafogo contra o Volta Redonda na primeira rodada do Campeonato Carioca, está fora dos planos do clube após fraca atuação no Estádio Raulino de Oliveira. Com isso, Vinícius Tanque sequer será relacionado pelo técnico Bruno Lazaroni para enfrentar o Madureira, esta quarta-feira, pelo Estadual. A informação foi divulgada pela “Rádio Tupi” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

Siga o Torcedores também no Instagram

Preterido por Alberto Valentim, que irá comandar o time alvinegro à beira do campo somente diante do Macaé, o prata da casa ficou sem espaço após o treinador testar a equipe principal com Pedro Raul e Alexander Lecaros. Os dois jogadores foram contratados recentemente pelo Botafogo.

PUBLICIDADE

Mesmo diante do cenário desfavorável, o jogador de 24 anos, recusou uma proposta vinda dos Estados Unidos. Dessa forma, ele fica no Botafogo até que um novo clube manifeste interesse em contratá-lo. Ainda segundo a reportagem, o FC Cincinnati, que disputa a Major League Soccer (MLS), procurou os representantes do atleta.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A diretoria alvinegra enxergou como boa uma eventual negociação, mas Vinícius Tanque vetou uma saída, não se animando com a ideia de defender um clube que não briga por títulos nos Estados Unidos. Em 2019, o FC Cincinnati ficou na 24ª colocação na temporada regulamentar da MLS, o equivalente à última colocação do Campeonato Brasileiro.

Com isso, Vinícius Tanque permanecerá no elenco recebendo normalmente seus vencimentos. O jogador tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2020. Com o clube não tem dinheiro em caixa para rescindir o vínculo do atacante, a diretoria alvinegra está aberta para ouvir clubes interessado em contratá-lo por empréstimo ou definitivo.

Vinícius Tanque não vingou no Botafogo

Revelado nas divisões de base do Botafogo, Vinícius Tanque foi promovido aos profissionais por Eduardo Húngaro em 2014. Porém, após se destacar como capitão e artilheiro do time sub-20, o jogador sequer entrou em campo naquela temporada. O atacante marcou apenas quatro gols em 48 partidas pelo alvinegro.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Vinícius Tanque foi emprestado ao Volta Redonda (RJ) e Atlético (GO). Porém, ele não se destacou em nenhum dos clubes. Somando as duas passagens, ele entrou em campo em sete oportunidades e não balançou a rede do adversário.

LEIA MAIS:

Clube paraguaio faz proposta a Danilo Barcelos, mas ex-lateral do Vasco rejeita