Home Futebol Clube paraguaio faz proposta a Danilo Barcelos, mas ex-lateral do Vasco rejeita

Clube paraguaio faz proposta a Danilo Barcelos, mas ex-lateral do Vasco rejeita

Danilo Barcelos pertence ao Atlético-MG

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cerro Porteño fez uma proposta a Danilo Barcelos, do Atlético-MG. A oferta chegou por um empresário que está há duas semanas em solo brasileiro buscando reforços para o clube paraguaio. A proposta previa premiações por metas atingidas, salários de R$ 150 mil mensais e livres de impostos, mas foi recusada pelo ex-jogador do Vasco. O lateral também foi procurado por clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas esse mercado não lhe interessa.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo Torcedores.com, a negociação entre Cerro Porteño e Atlético-MG estavam avançadas. Porém, Danilo Barcelos não se animou com a possibilidade de ir atuar no futebol paraguaio. Além disso, o clube não conseguiu avançar em detalhes contratuais com Danilo Barcelos como garantias de pagamentos e cláusulas exigidas pelo atleta. O Cerro ofereceu contrato de dois anos e chegaria com o aval do técnico Francisco Arce, ex-lateral da seleção paraguaia e ídolo dos torcedores de Grêmio e Palmeiras.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Diego Barcelos tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2020. Porém, o lateral está fora dos planos do técnico Rafael Dudamel para esta temporada. Por isso, o jogador espera que o empresário Luciano Brustolini apresente uma solução para o seu futuro. Se o representante do atleta não achar uma boa proposta e, consequentemente, um novo clube para Danilo Barcelos, ele ficará no Atlético-MG. O Galo, com dificuldades financeiras, não pretender rescindir o contrato do lateral porque sabe que terá de arcar com a rescisão.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG não vai oferecer resistência para a saída de Danilo Barcelos. Além de não cobrar nenhum tipo de compensação financeira para outro clube que possa estar interessado no lateral. Por isso, os dirigentes do Galo desejam resolver a questão o quanto antes. Segundo a reportagem, Bahia, Coritiba e Goiás fizeram recentemente uma consulta pelo atleta. No entanto, o Atlético avisou para todos os interessados que vai não arcar com os vencimentos do atleta caso a equipe que contrate o jogador não tenha condições de pagar os salários de forma integral.

Siga o Torcedores também no Instagram

O clube mineiro também busca entendimentos com o estafe do jogador para buscar uma saída que não seja traumática em termos financeiros para nenhuma das partes. O Atlético-MG conta com Fábio Santos para a posição e pretende buscar na base um reforço para lateral-esquerda.

Danilo Barcelos tem chances remotas de voltar ao Vasco

Danilo Barcelos foi um dos jogadores que mais atuou pelo Vasco na última temporada. Ele defendeu o clube em 45 partidas e marcou quatro gols. Porém, como o técnico Abel Braga conta com Ramon e Henrique para a lateral-esquerda.

Abelão também tem a opção de utilizar Riquelme e Alexandre, promessas da base, durante o Campeonato Carioca. Danilo Barcelos, de 28 anos, é cria do Cruzeiro. Ele acumula experiência com passagens pela Francana-SP, Poços de Caldas-MG, América-MG, Anápolis-GO, Sport, Ponte Preta, Atlético-MG e Vasco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Vasco avalia contratação de lateral-direito campeão da Copa Sul-Americana