Home Futebol Mercado da bola: América-MG faz consulta por empréstimo de atacante pouco prestigiado no Vasco

Mercado da bola: América-MG faz consulta por empréstimo de atacante pouco prestigiado no Vasco

Lucas Ribamar pode ser emprestado pelo período de um ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado em 2019 após passagem fracassada pelo Pyramdis FC (EGI), Lucas Ribamar não conta com a simpatia dos torcedores. Com isso, ele pode trocar o Vasco pelo América-MG. A falta de paciência com o atacante é nítida e ficou ainda mais evidenciada após as fracas atuações no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O jogador, de 22 anos, colecionou gols perdidos e atuações abaixo da média na temporada passada. Por isso, o atacante passou a ser ironizado por torcedores vascaínos nas redes sociais. O fraco rendimento desempenho pelo Vasco lhe rendeu os apelidos de “Ribalenda”, “Ribamito”, “Ribappé”, “Ribraihimovic”, entre outros.

Ribamar tem velocidade e disposição. Ele infiltra com perigo, mas é deficiente na finalização.Na última temporada, por exemplo, ele disputou 34 partidas com a camisa do Vasco e balançou as redes quatro vezes, contra Flamengo, Botafogo, Chapecoense e Serra-ES.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Por causa dos números baixos, Lucas Ribamar não goza de muito prestígio junto à torcida.Por isso, Lucas Ribamar pode deixar o Vasco. O Torcedores apurou que ele está no radar do América-MG. O Coelho fez uma consulta por um possível empréstimo do atacante.

No entanto, a negociação depende do aval de Abel Braga. Mas o treinador, em um primeiro momento, conta com o atleta para à disputa do Campeonato Carioca. Por outro lado, a diretoria vascaína se mostra disposta a liberá-lo neste momento. Nos bastidores, há quem diga que ele chegou a pedir para ser negociado para ter mais oportunidades para desenvolver seu futebol em outro clube.

América-MG não pretende envolver Mateusinho na negociação por Ribamar

A ida ou não de Ribamar para o América-MG não tem ligação com o interesse do Vasco no meia Matheusinho. A diretoria do clube mineiro quer dinheiro pelo jogador, caso o Vasco não queira envolver Ribamar. Enquanto isso, o Vasco segue buscando recursos para a contratação do meia.

Além de Ribamar, no momento, Abel Braga tem Kaio Magno, Marrony, Talles Magno e Tiago Reis como opções para o ataque. No entanto, caso Lucas Ribamar realmente troque o Vasco pelo América, sem dúvidas os vascaínos não sentirão falta do atacante.

PUBLICIDADE

Revelado na base do Botafogo, Lucas Ribamar foi promovido ao profissional em 2016. Na primeira temporada com a camisa alvinegra, ele marcou quatro gols em 32 partidas. No ano seguinte, foi negociado com o Munique 1860, mas teve breve passagem pela Alemanha onde disputou apenas quatro jogos.Ribamar acumula passagem pelo Athetico Paranaense onde ficou por duas temporadas. Pelo Furacão, o jogador entrou em campo em 29 oportunidades e anotou seis gols. Além disso, o atacante defendeu o Pyramids FC (EGI) e o Ohod (ARS).

LEIA MAIS:

Moresche não terá seu contrato renovado com o Vasco

De volta de empréstimo, Willian Maranhão espera nova chance no Vasco de Abel

PUBLICIDADE

Tempo de contrato, dívida e sondagens emperram acordo entre Guarín e Vasco