Home Futebol De volta de empréstimo, Willian Maranhão espera nova chance no Vasco de Abel

De volta de empréstimo, Willian Maranhão espera nova chance no Vasco de Abel

Depois de defender o América-MG, Willian Maranhão se reapresentará na pré-temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Willian Maranhão é um dos jogadores que têm futuro indefinido no Vasco. De volta de empréstimo, ele deve se reapresentar com o restante do elenco em 8 de janeiro, à espera de uma nova oportunidade com a camisa cruzmaltina.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Ele defendeu o América-MG em 2019. A diretoria do clube mineiro tem interesse em renovar o empréstimo por mais uma temporada. Com isso, negociação pode evoluir ao longo desta semana. A permanência do jogador é um pedido do técnico Felipe Conceição.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Caso o panorama não mude, Willian Maranhão irá se apresentar normalmente ao Vasco. Além disso, o técnico Abel Braga vem buscando informações sobre a situação do volante. De acordo com o empresário, Flávio Moreno, o futuro do jogador será discutido nos próximos dias.

“O Willian se apresenta normalmente ao Vasco. A preferência é pelo América. Só que não acertamos nada em definitivo com o clube. Como ele é jogador do Vasco, vai se apresentar normalmente e depois de retornar é que vamos decidir”, disse o agente ao Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Willian Maranhão tem 24 anos e foi contratado pelo Vasco em 2018. Pouco aproveitado, porém, foi emprestado ao América-MG. Em São Januário, ele será analisado por uma nova comissão técnica, agora comandada por Abel Braga. Algo que o empresário acredita que possa pesar para uma eventual permanência no clube, com o qual tem contrato até o final de 2022.

“O Willian tem contrato e pertence ao clube. É um jogador barato para o Vasco. Ele se apresenta no dia 8. O Abel (Braga) vai decidir se fica ou não com ele ou se empresta novamente”, finalizou o empresário.

PUBLICIDADE

Willian Maranhão tem chances de ficar no Vasco

Revelado pelo Boavista-RJ, Willian Maranhão chegou como aposta no Vasco em 2018. Logo depois, porém, conseguiu se firmar no time quando foi lançado pelo técnico Alberto Valentim. Por outro lado, no ano seguinte, recebeu poucas oportunidades com Zé Ricardo. Ao todo, o volante disputou 18 jogos pelo clube.

No América-MG, Willian Maranhão era titular com Felipe Conceição. Ele disputou 27 partidas na Série B do Brasileirão. Apesar do clube mineiro não ter conseguido retornar para a elite do futebol brasileiro, o volante foi um dos destaques do Coelho em 2019.

Com a indefinição sobre a permanência de Fredy Guarín, que ainda não renovou com o Vasco, e o retorno de Richard para o Corinthians, sua permanência é realmente possível. Além dele, o técnico Abel Braga tem Bruno Gomes e Raul como opções para a cabeça de área.

LEIA MAIS:

Futebol: Tempo de contrato, dívida e sondagens emperram acordo entre Guarín e Vasco

Futebol: Procurado, Uendel rejeita proposta do Vasco

Futebol: Vasco aposta em Caio Lopes para 2020; clube deve aproveitar mais a base