Home Futebol Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Botafogo observa mercado em busca de “legítimo” camisa 9; ex-Vasco está na mira

Alan Kardec é o novo alvo do Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo vive momentos de definição neste início de temporada. A princípio, diretoria e comissão técnica entendem que o elenco precisa de reforços. Um deles é um centroavante de ofício. Atualmente, o elenco não possui nenhum jogador impactante com essas características. No ano passado, Alberto Valentim usou Diego Souza, Luiz Fernando e Victor Rangel, mas não corresponderam às expectativas do treinador.

PUBLICIDADE

A aposta alvinegra para esta temporada seria Felipe Vizeu, da Udinese (ITA), como referência para o ataque. Mas o ex-centroavante de Flamengo e Grêmio recusou a oferta botafoguense. Porém, essa busca no mercado não é desesperada. Justamente para não cometer erros neste início de ano.

Siga o Torcedores também no Instagram

Alberto Valentim quer um legítimo 9, que chegue para ser titular absoluto. A ideia é contar com um jogador com o intuito de melhorar o poderio ofensivo do time que sofreu com a falta de atacantes de qualidade em 2019. Por outro lado, diariamente empresários têm oferecidos jogadores para a posição – através de intermediários – e o comitê de gestão do futebol do Botafogo repassam essas opções ao técnico Alberto Valentim.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o atacante Alan Karcec, do Chongqinq Dangai (CHN) foi oferecido ao clube. Revelado pelo Vasco, o jogador de 31 anos, com passagens por São Paulo e Palmeiras tem contrato com os chineses até dezembro de 2020. Porém, ele deseja retornar ao futebol brasileiro antes do fim do seu vínculo com os asiáticos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A negociação é considerada complicada pela diretoria porque Alan Kardec precisa rescindir com o Chongqinq para acertar com o Alvinegro. Além disso, o jogador é disputado por clubes da Coréia do Sul e Japão. Por se tratar de um atacante em alta no mercado asiático existe a preocupação com uma pedida acima da realidade financeira do Botafogo.

Porém, ainda segundo a reportagem, internamente o discurso adotado entre os dirigentes é de otimismo. Afinal, existe a expectativa para que Alan Kardec tenha bom senso na hora de apresentar os números que deseja receber para defender o Botafogo nesta temporada.

Botafogo inicia temporada com reforços pouco badalados para o ataque

Enquanto não há uma definição sobre um possível acerto com Alan Kardec, o técnico Alberto Valentim vai se virando como pode com os recém-contratados. Afinal, Alexander Lecaros, Pedro Raúl e Rafael Navarro foram contratados como apostas. Além dos três novos jogadores, o treinador tem Igor Cássio, Lucas Campos, Luís Henrique, Luiz Fernando e Rhuan, remanescentes do elenco do ano passado.

PUBLICIDADE

Marcelo Benevenuto recebe sondagens e pode deixar o Botafogo para 2020

Botafogo fica perto de renovar com Diego Cavalieri

Rickson é emprestado pelo Botafogo ao América-MG