Home Futebol Vasco avalia contratação de lateral-direito campeão da Copa Sul-Americana

Vasco avalia contratação de lateral-direito campeão da Copa Sul-Americana

Ángelo Preciado foi oferecido ao Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

A diretoria do Vasco analisa a possibilidade de investir na contratação de Ángelo Preciado. O jogador de 21 anos foi oferecido ao diretor executivo de futebol André Mazzuco. O nome está entregue nas mãos da comissão técnica, que deve decidir ou não pelo investimento. O Torcedores.com apurou que o empresário Fernando Bazan aguarda uma sinalização positiva para iniciar conversas com o dirigente do Vasco pelo jogador campeão da Copa Sul-Americana em 2019.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Preciado pertence ao Independiente del Valle, mas o clube equatoriano vem enfrentando dificuldades para manter seus principais jogadores para esta temporada. Ele é lateral-direito de origem, mas em virtude de sua habilidade, também atua como meia-ofensivo e também com atacante pela direita. Veloz e com bom porte físico, o jogador está na mira de clubes dos Estados Unidos e México.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Revelado nas divisões de base do América de Quito (EQU), ele se transferiu para o Independiente de Valle em 2016. No mesmo ano, o jogador foi promovido aos profissionais do clube equatoriano. Nesse ínterim, o lateral passou a ser convocado para as seleções Sub-15 e Sub-17. Posteriormente, integrou o grupo do Equador que disputou o Campeonato Mundial Sub-20 de 2017.

No ano seguinte, Ángelo Preciado já fazia sua estreia na equipe principal. Em 2019, foi lembrado pelo técnico Hernán Darío Gómez. Porém, o jogador não foi convocado pelo comandante para a disputa da Copa América. Na ocasião, Preciado foi desbancado por Pedro Velasco, do Barcelona (EQU) e Antonio Valencia, da Liga de Quito (EQU).

Em São Januário chegaria para suprir a saída de Raúl Cáceres, devolvido ao Cerro Porteño (PAR), e disputar posição com Yago Pikachu e Cláudio Winck.

De olho no mercado, Abel terá de olhar a base em 2020

O Vasco deve contratar ao menos um lateral-direito para este ano, mas o técnico Abel Braga terá de se manter com olhar atento na base do clube. Por isso, o treinador não descarta uma possível promoção de mais jogadores da base à equipe principal durante o período de pré-temporada. O lateral Nathan, que disputa a Copa São Paulo, tem boas chances de ser aproveitado no time de cima.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Enquanto isso, a subida dos atletas da base proporciona uma motivação maior pela busca de outros talentos, já que a renovação no Vasco ocorre em um processo rápido. Só em 2019, Lucas Santos, Marrony e Talles Magno entraram no radar de clubes europeus. Os três, inclusive, têm tudo para seguir o caminho de Paulinho. Em 2018, o atacante trocou o Vasco pelo Bayer Leverkusen e passou a integrar a seleção brasileira sub-20.

LEIA MAIS: 

Futebol: América-MG faz consulta por empréstimo de atacante pouco prestigiado no Vasco

Futebol: Moresche não terá seu contrato renovado com o Vasco

 Futebol: De volta de empréstimo, Willian Maranhão espera nova chance no Vasco de Abel