Home Futebol Botafogo prepara saída de jogadores após pratas da casa serem “reprovados” no Carioca

Botafogo prepara saída de jogadores após pratas da casa serem “reprovados” no Carioca

Gustavo Bochecha e mais quatro estão fora dos planos do Botafogo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar da temporada ainda estar no começo, o alerta foi ligado no Botafogo após um início ruim no Campeonato Carioca. O time alvinegro comandado por Bruno Lazaroni, auxiliar-técnico fixo alvinegro, sofreu derrotas para Volta Redonda e Madureira nos dois jogos pela Taça Guanabara. Por isso, o comitê de gestão do clube, preparou uma lista de jogadores que não serão aproveitados por Alberto Valentim na sequência da competição. Inicialmente a informação foi divulgada pelo “UOL Esporte” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os jogadores selecionados para integrarem a lista foram relevados nas divisões de base do Botafogo. A diretoria, inclusive, já busca alternativas no mercado interno e externo para recolocar os atletas no mercado sem traumas para ambos os lados. Com isso, o lateral-esquerdo Lucas Barros, o volante Gustavo Bochecha, o meia Wenderson, além dos atacantes Lucas Campos e Vinícius Tanque irão treinar em horários alternativos, ou seja, terão de cumprir horários separadamente do elenco profissional enquanto não definem seus futuros.

O comitê de gestão de futebol do Botafogo está irredutível. E a discussão só aumenta ainda mais a tensão entre os integrantes do departamento de futebol. Uma conversa entre os dirigentes e os representantes dos atletas deve acontecer nos próximos dias. Como não dispõe de dinheiro em caixa, o clube não irá rescindir o contrato dos atletas. Logo, os vencimentos serão pagos normalmente.

PUBLICIDADE

Entenda a situação de cada jogador “reprovado” pelo Botafogo

Gustavo Bochecha: o volante puxa a fila. Ele carrega grande rejeição da diretoria e de boa parte da torcida. Apesar de ser considerado um jogador promissor, Gustavo Bochecha alternou bons e maus momentos nas últimas temporadas pelo Botafogo. Peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016, o estopim para ele foram as fracas atuações contra o Volta Redonda e Madureira pelo Carioca, quando se esperava fosse a grande referência técnica do time em campo. Gustavo Bochecha disputou 54 partidas, fez um gol e tem contrato até dezembro de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Lucas Barros: Considerado solução para a lateral-esquerda do Botafogo, o jogador de 20 anos tem contrato até dezembro de 2022. Após as saídas de Jonathan para o Almeíra (ESP) e Yuri que acertou com o Figueirense, esperava-se que Lucas Barros teria mais oportunidades para atuar nesta temporada. Porém, com as contratações de Guilherme Santos e Danilo Barcelos, as chances diminuíram. Posteriormente, o jogador ficou ainda mais espaço depois de não ter bom desempenho nas primeiras partidas oficiais do clube em 2020. Ele atuou em 16 oportunidades com a camisa alvinegra.

Lucas Campos: também foi reprovado, tanto que a diretoria alvinegra já busca a recolocação dele no mercado. Nesse ínterim, alguns clubes das Série B e C do Brasileiro fizeram sondagem pelo atacante. Mas até o momento nenhuma proposta foi formalizada ao Botafogo. Lucas Campos de 22 anos tem apenas 14 jogos pelo clube. Ele, inclusive, acumulou experiência no Nova Iguaçu (RJ) e Atlético Tubarão (SC). Porém, não se destacou por nenhum deles. A cria da base tem contrato com o clube até dezembro deste ano.

Siga o Torcedores também no Twitter

Vinícius Tanque: o atacante foi o primeiro a ser “queimado” pelo comitê de gestão do futebol do Botafogo. Ele foi utilizado contra o Volta Redonda. Mas posteriormente foi afastado do elenco e sequer foi relacionado para o jogo diante do Madureira. Dos cinco jogadores colocados à disposição do mercado, Vinícius Tanque é o “veterano” da turma. Afinal, aos 24 anos, ele passou por Volta Redonda (RJ), Atlético (GO) e Mafra (POR). O atleta tem contrato até abril deste ano e foi promovido aos profissionais em 2014. Nesse ínterim, vestiu a camisa alvinegra em 31 oportunidades e fez quatro gols. Revelado na base do clube, Vinícius Tanque nunca conquistou a confiança dos botafoguenses.

PUBLICIDADE

Wenderson: o meia de 21 anos, por sua vez, foi promovido aos profissionais no ano passado pelo ex-técnico Zé Ricardo. Ele foi um dos destaques do Botafogo na Copa São Paulo. Wenderson chegou a ser apontado como futuro camisa 10 alvinegro posição carente após as fracas passagens de Camilo, Diego Souza e Leo Valencia pelo clube. Porém, o jogador não se destacou quando entrou em campo com a camisa alvinegra. Foram apenas 11 jogos, nenhum gol marcado e possuí vínculo até dezembro de 2022.

LEIA MAIS: