Home Futebol Botafogo se lança ao mercado em busca de um camisa 10, mas esbarra em parte financeira

Botafogo se lança ao mercado em busca de um camisa 10, mas esbarra em parte financeira

Botafogo busca jogador para a ser a referência do time nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo já tem nove reforços realizando pré-temporada e mais um em fase final de negociação com o clube. Porém, segue no mercado em busca de um jogador específico. A pedido do técnico Alberto Valentim, a diretoria alvinegra tenta encontrar um camisa 10 para ser a referência do time em 2020.

PUBLICIDADE

Por isso, o comitê de gestão de futebol do Botafogo, trabalha forte para conseguir um jogador com esse perfil. No entanto, o Torcedores.com apurou que o clube tem esbarrado na questão financeira para achar o meia que tanto deseja. Além disso, os dirigentes já sondaram alguns jogadores, mas por causa da restrição salarial os dirigentes tentam ser cautelosos para fortalecer o time.

As apostas em Camilo, Diego Souza e Leo Valencia não surtiram efeito no passado. O primeiro entrou em rota de colisão com o ex-técnico Jair Ventura e foi posteriormente negociado com o Internacional. Na época, Camilo atravessava o melhor momento da carreira tendo, inclusive, chegado a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Diego Souza chegou com status de craque, mas não lembrou em nada o jogador que se destacou em temporadas anteriores por São Paulo e Sport. Por isso, os dirigentes não se esforçaram para mantê-lo no clube em 2020. Dispensado no final do último ano, o ex-jogador alvinegro ainda não encontrou um clube para atuar nesta temporada.

Leo Valencia foi contratado após se destacar pelo Palestino (CHI) na Copa Sul-Americanade 2017. Porém, o chileno não mudou o panorama e sempre foi muito criticado pela torcida. Este ano, ele foi convencido a trocar o Botafogo pelo Colo-Colo (CHI), após ser comunicado de que estava fora dos planos de Alberto Valentim.

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a reportagem, o Botafogo cogita a possibilidade de trazer um camisa 10 do exterior. O clube tem analisado minuciosamente o mercado, mas ainda não progrediu em nenhuma frente. Após algumas tentativas frustradas ficou evidente a dificuldade para se encontrar este nome. Recentemente, os alvinegros viram o chileno Ignacio Jara, que estava na mira do clube, trocar o Cobreloa (CHI) pelo Goiás,

Porém, através do Twitter, Ricardo Rotenberg, um dos integrantes do departamento de futebol do Botafogo, garantiu que todos estão trabalhando para conseguir um novo camisa 10.

PUBLICIDADE

“Vamos repor. Um 10”, disse brevemente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Por enquanto, o herdeiro da camisa 10 é o recém-contratado Bruno Nazário. O ex-jogador do Athletico Paranaense usou o número no triunfo sobre o Vitória (ES) por 2 a 0 nesta segunda-feira no Kléber Andrade, em Cariacica. Com isso, ele deve seguir na função na partida contra o Macaé no domingo, no Nilton Santos, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.

Reforços

Até o momento, o Botafogo anunciou as contratações de Ruan Renato, Federico Barrandeguy, Danilo Barcelos, Guilherme Santos, Luiz Otávio, Thiaguinho, Bruno Nazário, Pedro Raúl, além de Alexander Lecaros. Porém, o clube pode acertar nos próximos dias a chegada do lateral Warley, do Santa Cruz, que ainda não se desvinculou do tricolor pernambucano por alegar atrasos no pagamento de salários e depósitos do FGTS.

LEIA MAIS: