Home Futebol Ex-atacante do Barcelona não tem previsão de estrear pelo Botafogo

Ex-atacante do Barcelona não tem previsão de estrear pelo Botafogo

Gabriel Novaes vai assinar contrato com o Botafogo até o fim de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Gabriel Novaes ainda não tem previsão de estrear pelo Botafogo. Ele tem chances remotas de estrear contra o Flamengo no próximo sábado (07), às 18, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Dessa forma, ele terá de cumprir uma programação especial que inclui trabalhos físicos e treinos com os reservas alvinegros.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A comissão técnica alvinegra é cautelosa em relação ao aproveitamento imediato de Gabriel Novaes. Antes de chegar no Rio de Janeiro, o atacante ficou 20 dias treinado em seu antigo clube, mas sem jogar. Ele estava emprestado pelo São Paulo, dono dos direitos econômicos do jogador, ao time B do Barcelona.

A previsão inicial era de no mínimo, duas semanas, para que o jogador se condicionasse fisicamente. A favor, pesa o fato de jogar no ataque, o que, em tese, não exige muito esforço físico para que comece a ter algumas chances. Além de Gabriel Novaes, o técnico Paulo Autuori conta com Luiz Fernando, Igor Cássio, Rafael Navarro, Keisuke Honda, Pedro Raúl, Luis Henrique e Alexander Lecaros como opções para o ataque.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Gabriel também terá de ter paciência até disputar a primeira partida oficial pelo Botafogo. Afinal, o Comitê Executivo de Futebol ainda não regularizou o atacante na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ). Nesse ínterim, a diretoria alvinegra aguarda o São Paulo enviar alguns documentos para oficializar a contratação do atleta.

Gabriel Novaes não encerra ciclo de contratações

A contratação de Gabriel Novaes não é um indicativo de que o Botafogo fechou o ciclo de contratações para a temporada de 2020. A diretoria alvinegra está atenta ao mercado e busca uma oportunidade para fechar com um reforço. A ideia é seguir o modelo de negócio adotado na contratação do japonês Keisuke Honda para atrair jogadores de repercussão internacional para o clube.

21LEIA MAIS: