Home Futebol Ex-Internacional pode atuar ao lado de Cristiano Ronaldo na Seleção de Portugal

Ex-Internacional pode atuar ao lado de Cristiano Ronaldo na Seleção de Portugal

Brasileiro está na mira de Fernando Santos na Seleção de Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ao deixar o jogo logo após o empate por 1 a 1 entre Porto e Rio Ave pela 24ª rodada do Campeonato Português, o meia-ofensivo Otavio, revelado pelo Internacional, foi destaque na imprensa lusa. Afinal, o jogador vem sendo um dos principais destaques dos Dragões nesta temporada pela qualidade de seus passes em profundidade. O seu sucesso desde que passou a ser comandado por Sérgio Conceição ultrapassou todas as barreiras do Estádio do Dragão. Dessa forma, o brasileiro entrou na mira da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o jornal “O Jogo”, dirigentes da FPF fizeram contato com o estafe de Otávio solicitando informações de seu passaporte para uma eventual convocação. O jogador, de 25 anos, chegou a Portugal em 2014. Nesse ínterim, ele acumulou seis anos de experiência atuando pelo Porto e Vitória de Guimarães. Com isso, o atleta está habilitado para pedir a cidadania portuguesa e atuar ao lado do craque Cristiano Ronaldo.

Ainda segundo a publicação, Otávio está interessado em defender a Seleção Portuguesa. Além disso, o técnico Fernando Santos tem rasgado elogios publicamente ao desempenho do brasileiro pelo Porto. Apesar de ter atuado pelo time Sub-20 do Brasil em 2012, o jogador está apto a defender os lusos. Afinal, ele não disputou partidas oficiais com a camisa amarelinha.

PUBLICIDADE

Cidadania portuguesa irá valorizar Otávio no mercado

Com a nacionalidade portuguesa, sobe o valor do passe de Otávio, uma vez que o brasileiro se torna jogador comunitário. Dessa forma, as portas para o mercado internacional podem ser abertas para futuras negociações. Ele tem contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões).

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Otávio foi revelado pelo Internacional em 2011. Ele atuou ao lado do lateral-direito Cláudio Winck, atualmente na reserva do Vasco, e do volante Rodrigo Dourado, um dos principais jogadores do atual elenco colorado.

Após ser promovido aos profissionais, Otávio disputou 62 partidas pelo Inter entre 2012 e 2014. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Gaúcho em duas oportunidades: 2013 e 2014. Pelo Porto, ele conquistou a Liga Portuguesa na temporada 2017/2018 e a Supertaça de Portugal em 2018. Esta época, marcou um gol em 38 jogos disputados.

LEIA MAIS: