Home Futebol Clubes da Alemanha manifestam interesse em joia da base do Flamengo

Clubes da Alemanha manifestam interesse em joia da base do Flamengo

Matheuzinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Matheuzinho está na mira de clubes da Alemanha. Dirigentes do Hertha Berlin e Schalke 04 consultaram a diretoria do Flamengo para saber a situação do lateral-direito rubro-negro. O Torcedores.com apurou que os dois clubes enviaram observadores ao Paraguai para analisar o desempenho do jogador na Copa Libertadores da América Sub-20. Posteriormente, os alemães sinalizaram que pretendem fazer uma proposta pelo jovem em breve. Ainda em fase embrionária, a negociação é tratada em sigilo pela diretoria rubro-negra. De acordo com informações recebidas, o empresários Giuliano Bertolucci e Marcos Pereira, estão comandando as tratativas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Flamengo, porém, não pensa em perder Matheuzinho. Por outro lado, os dirigentes dizem que só irão liberar o lateral em caso de uma “proposta irrecusável”. O objetivo do clube é manter as principais joias para a sequência da temporada. Internamente, os dirigentes entendem que, mais importante do que fazer dinheiro com a venda de jogadores, é oferecer ao técnico Jorge Jesus a possibilidade de recorrer a base da equipe devido ao excesso de jogos em 2020.

Segundo apurou a reportagem, o Hertha Berlin e o Schalke 04 estão dispostos a pagar 200 mil euros (R$ 1 milhão) para contar com Matheuzinho. O valor, entretanto, é inferior ao R$ 1,2 milhão investido pelo Flamengo para adquirir 50% dos direitos econômicos junto ao Londrina que detém os outros 50% do passe do lateral. O jogador tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Incorporado ao elenco profissional em janeiro desde ano, Matheuzinho foi relacionado para quarto partidas do Flamengo no Campeonato Carioca. Ele atuou contra o Macaé, Vasco e Volta Redonda. Porém, o jogador ficou como opção no banco de reservas no clássico diante do Fluminense na 4ª rodada da Taça Guanabara. Posteriormente, o jogador foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores da América Sub-20. Matheuzinho foi titular contra o Nacional (URU), Sporting Cristal (PER), Academia Puerto Cabello (VEN) e Independiente del Valle (EQU).

Palmeiras tentou Matheuzinho antes do Flamengo

Revelado nas divisões de base do Londrina, Matheuzinho foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. Logo depois, foi promovido ao time profissional imediatamente após o fim do torneio. Ele disputou 14 partidas pelo clube paranaense. Além do Flamengo, o lateral chegou a despertar o interesse do Palmeiras, mas o Alviverde fez apenas uma consulta, sem formalizar uma proposta oficial.

Flamengo segue de olho no mercado

A lateral-direita tem sido um problema crônico para o Flamengo nas últimas temporadas. Pará e Rodinei não corresponderam às expectativas e forma negociados com o Santos e Internacional, respectivamente. Dessa forma, Marcos Braz e Bruno Spindel, diretores rubro-negros seguem no mercado em busca de um jogador para ser reserva imediato de Rafinha.

Afinal, Mariano, do Galatasaray, Douglas, do Besiktas e o chileno Maurício Isla, do Fenerbahçe, foram oferecidos no começo do ano ao clube. Porém, nenhum deles empolgou o técnico Jorge Jesus. Enquanto isso, João Lucas segue sendo a “sombra” de Rafinha no Flamengo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: