Home Futebol Flamengo faz primeiro contato com empresário de Jesus e mantem otimismo para acerto

Flamengo faz primeiro contato com empresário de Jesus e mantem otimismo para acerto

Diretoria do Flamengo quer renovar com o treinador até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Luca Bertolucci, empresário que cuida dos interesses de Jorge Jesus, teve na noite desta quinta-feira (05) uma conversa preliminar com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e outros dirigentes rubro-negros. Na pauta, claro, a renovação de contrato do treinador. O agente deu início a conversa apresentando os detalhes contratuais exigidos pelo Mister, mas de toda a comissão técnica que foi levada pelo português.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Com as conversas iniciadas, as partes entendem que o primeiro contato foi positivo. Porém, uma reunião deve acontecer nos próximos dias para equalizar o valor afim de entrar no orçamento do Flamengo. Alguns detalhes também precisam ser acertados como salário, premiação por títulos e tempo de contrato. A princípio, os dirigentes desejam renovar o vínculo do Mister até dezembro de 2021.

O Torcedores.com apurou com fonte próxima a diretoria do Flamengo que o entrave no momento é basicamente financeiro. O português pediu cerca de 7 milhões de euros (R$ 36,2 milhões) por ano para ele e toda a sua comissão técnica. O time rubro-negro entende que tem capacidade de arcar com a pedida, mas tentará reduzir os custos. É possível, só para exemplificar, diminuir o valor fixo e turbinar as premiações de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Bertolucci estava na Europa, em contato com possíveis clubes interessados no português. Afinal, o empresário tem grande influência na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. O fato de o agente estar sondando o mercado europeu reforça a versão de que Jorge Jesus ainda não chegou a um acordo com o Flamengo. Os dirigentes não têm um plano B e creem que da conversa com o estafe do treinador saia um acerto.

O “sim” definitivo de Jorge Jesus depende das condições de trabalho que lhe serão apresentadas. Apesar do treinador ter manifestado recentemente o desejo de seguir no Flamengo, existe chance de não renovar caso não aceite alguma condição oferecida pelos dirigentes rubro-negros. O empresário, Luca Bertolucci, é quem vai formalizar a permanência do técnico.

Siga o Torcedores também no Instagram

O Flamengo já sabe, inclusive, do “fator Jesus”, mas está disposto a assumir. Internamente, há um grande temos de o português ficar irritado e desistir da renovação com o vazamento de informações. Dessa forma, Rodolfo Landim tenta manter as informações centralizadas com ele e nos responsáveis pelo futebol do clube: Marcos Braz e Bruno Spindel. Até mesmo entre pessoas influentes no clube como o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista o assunto virou tabu.

Jorge Jesus só pensa no clássico contra o Botafogo

Enquanto não acerta com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus prepara o time para o clássico deste sábado (7), contra o Botafogo. O time que jogará no Maracanã só será definido no treino desta sexta-feira (6) no Centro de Treinamentos George Helal. Afinal, o treinador pode poupar parte do time titular a fim de escalar força máxima diante do Barcelona de Guayaquil pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: