Filipe Luís está livre no mercado (Crédito: AP Photo/Guadalupe Pardo)
Filipe Luís começou sua primeira experiência como treinador na Europa com duas vitórias em jogos oficiais. Neste domingo (23), o Monaco bateu o Le Havre por 1 a 0, fora de casa, pela estreia no Campeonato Francês.
O resultado veio três dias depois do triunfo por 3 a 2 sobre o Górnik Zabrze, pela Conference League. Assim, o brasileiro abriu sua passagem pelo clube com 100% de aproveitamento em partidas oficiais e já recebeu elogios da imprensa francesa.
L’Équipe elogia início de Filipe Luís no Monaco
O L’Équipe destacou o começo promissor do brasileiro e valorizou a postura da equipe nas duas competições. Segundo o jornal, o Monaco criou mais oportunidades e poderia até ter construído um placar maior diante do Le Havre.
“Uma ótima semana para os monegascos”, escreveu a publicação ao analisar a sequência positiva.
Além disso, o jornal ressaltou que o desempenho justificou a vitória. O Monaco controlou boa parte do primeiro tempo e acumulou mais finalizações antes de diminuir o ritmo.
Monaco domina início e abre vantagem cedo
Mesmo sem Ansu Fati, Folarin Balogun e Takumi Minamino, o Monaco começou pressionando. A equipe chegou a ter 70% de posse de bola nos primeiros minutos e abriu 9 a 0 em finalizações.
O gol saiu aos 14 minutos. Flávio Nazinho cobrou escanteio e Eric Dier subiu para cabecear e marcar o único gol da partida.
Ao fim do primeiro tempo, o Monaco somava 11 finalizações contra quatro do Le Havre. No entanto, depois do forte início, a equipe reduziu a intensidade e passou a sofrer mais.
Le Havre cresce e Monaco segura vitória
Na segunda etapa, o Le Havre avançou as linhas e aumentou a pressão. O time da casa chegou a marcar com Richardson, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento.
Depois disso, o Monaco controlou parte do jogo, embora tenha passado por momentos de dificuldade na reta final. Ainda assim, segurou o resultado e confirmou a segunda vitória oficial de Filipe Luís no comando.
Brasileiro também venceu na Conference League
Antes da estreia na Ligue 1, Filipe Luís já havia vencido seu primeiro compromisso oficial pelo Monaco. Na última quinta-feira, o clube derrotou o Górnik Zabrze por 3 a 2, fora de casa, no jogo de ida dos playoffs da Conference League.
Agora, o Monaco decide a vaga em casa na próxima quinta-feira (27), no Stade Louis II.
Depois disso, a dificuldade aumenta no Campeonato Francês. A equipe enfrenta o Olympique de Marseille em 30 de agosto e, na sequência, encara o Paris Saint-Germain em 4 de setembro.

