Home Futebol Proposta milionária! Benfica prepara oferta para tirar Jorge Jesus do Flamengo

Proposta milionária! Benfica prepara oferta para tirar Jorge Jesus do Flamengo

Jorge Jesus tem contrato até maio com o rubro-negro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O português Jorge Jesus ainda não renovou contrato com o Flamengo. Seu contrato com o clube termina em maio deste ano e, agora, surge um novo interessado no treinador rubro-negro: o Benfica, de Portugal. Segundo informações do jornal “Correio da Manhã”, o presidente Luís Filipe Vieira prepara uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 25,1 milhões) por dois anos de contrato.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Jorge Jesus surge como principal opção para substituir Bruno Lage no Benfica. O treinador das águias está ameaçado no cargo por causa da falta de regularidade do time no Campeonato Português. Na última rodada, o time empatou por 1 a 1 com o Moreirense e viu o rival Porto assumir a liderança da competição. Apesar de reforçar publicamente que o atual técnico conta com a confiança de todos no clube, o dirigente não esconde que desde já começou a projetar a próxima temporada.

Luís Filipe Vieira não irá tomar nenhuma decisão e até mesmo avaliar uma possível demissão de Bruno Lage sem consultar os dirigentes do Benfica. Afinal, a volta de Jorge Jesus não é considerada uma unanimidade no Estádio da Luz. Por outro lado, a excelente relação pessoal entre eles pode pesar. Enfim, eles se falam semanalmente por telefone e trocam mensagens.

PUBLICIDADE

Além do Benfica, três equipes da China demonstraram interesse em Jorge Jesus, mas somente uma fez proposta ao português. O treinador, entretanto, nunca demonstrou empolgação em trabalhar no futebol chinês. Apesar de ter trabalhado no Al-Hilal, da Arábia Saudita, antes de acertar com o Flamengo, o Mister nunca escondeu o desejo de comandar um clube de ponta na Europa.

Flamengo retoma conversas com Jesus após estreia na Libertadores

Nesta quarta-feira (04), às 21h30, o Flamengo estreia contra o Junior Barranquilla na Copa Libertadores da América. Após a partida na Colômbia, a prioridade da diretoria, enfim, será a conversa pela renovação do contrato de Jorge Jesus. Contratado em junho de 2019, o português comandou o time em 47 partidas. Foram 34 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 108 gols marcados e 43 gols contra. Nesse ínterim, o rubro-negro conquistou a Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara.

LEIA MAIS: