Home Futebol Flamengo empresta jogador de R$ 232 milhões ao Fortaleza

Flamengo empresta jogador de R$ 232 milhões ao Fortaleza

Cria do Flamengo, Yuri César também estava na mira do Red Bull Bragantino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Yuri César, de 19 anos, não atuará mais nesta temporada com a camisa do Flamengo. Promessa das divisões de base rubro-negra, ele foi emprestado ao Fortaleza até o fim deste ano. Por outro lado, os direitos econômicos não foram fixados no acordo. O jogador chega ao Leão do Pici indicado pelo técnico Rogério Ceni. Nesse ínterim, o clube cearense venceu a disputa com o Red Bull Bragantino que também desejava o empréstimo do atleta.

PUBLICIDADE

Yuri César se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2019. Apesar do título, ele não conseguiu se firmar no grupo principal e perdeu espaço voltando imediatamente para o time de juniores. Na última edição da Copa Libertadores da América Sub-20, ele teve atuações destacadas onde fez dois gols. Porém, não conseguiu ajudar a equipe a vencer o título continental.

A primeira oportunidade Yuri César mostrar serviço pelo clube será na próxima quarta-feira (11) pelo Campeonato Cearense. O Fortaleza, terceiro colocado no Estadual, o Pacajus, às 20h, no Castelão. Ele se juntará a Luiz Henrique, que também foi revelado pelo rubro-negro, no Tricolor de Aço. No entanto, o atacante deve começar a partida como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

A carreira de Yuri César

Yuri César Santos de Oliveira Silva chegou no Flamengo em 2016. Ele faz parte da “Geração 2000” que também conta com outros jogadores conhecidos do torcedor rubro-negro como o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Matheus Thuler, o volante Vinícius Souza, além dos atacantes Lincoln e Vitor Gabriel.

Entre 2016 e 2020, Yuri César disputou quase 150 partidas e fez 30 gols somando as passagens pelos times Sub-17 e Sub-20 do Flamengo. Nesse ínterim, ele venceu cinco títulos nos quatro anos que atuou na base rubro-negra se constituindo em um dos principais jogadores da sua safra.

O atacante conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019), Supercopa do Brasil Sub-20 (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), Carioca Sub-20 (2018 e 2019) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2018 e 2019), tradicional torneio de base disputado no Rio de Janeiro.

No ano passado, o jovem atacante integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca. Ele foi promovido pelo técnico Abel Braga para um período de observação nos profissionais. Afinal, o treinador buscou jogadores no time Sub-20 para complementar o elenco. Após ser relacionado para algumas partidas do Estadual, ele voltou para a base sem sequer entrar em campo pelo time profissional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: