Home Futebol Cristiano Ronaldo deixa Itália para visitar a mãe após AVC

Cristiano Ronaldo deixa Itália para visitar a mãe após AVC

Cristiano Ronaldo está em Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cristiano Ronaldo chegou na manhã desta segunda-feira (9) a Ilha da Madeira, em Portugal, para visitar a mãe, Maria Dolores Aveiro, que na semana passada sofreu um AVC isquêmico. Ela está internada no Hospital Dr. Hélio Mendonça, considerado referência, no Funchal. De acordo com Elma e Kátia Aveiro, irmãs do craque, a matriarca da família não ficou com sequelas. Ainda segundo a família, Dolores, deve ter alta já na próxima semana.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o neurologista João Sargento Freitas, membro da Sociedade Portuguesa do AVC, Dolores Aveiro foi socorrida imediatamente após o problema. Com isso, o atendimento foi determinante para salvar a vida dela.

“O fato de ter chegado a tempo de ainda fazer os tratamentos de trombectomia e trombólise, em no máximo quatro horas após o problema, foi fundamental para salvarmos a vida de Dolores. Portanto, ter chegado a tempo de fazer os procedimentos aumentam a possibilidade de uma boa recuperação”, disse o especialista ao jornal “Correio da Manhã”.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, Dolores e “consciente e estável”. A princípio, ela aguarda a autorização dos médicos para realizar novos exames. Mãe quatro filhos, Cristiano, Hugo, Elma e Kátia, ela estava se recuperando de um câncer de mama. Dolores foi diagnosticada com a doença em 2017. Nesse ínterim, a mãe do craque confirmou que fez uma cirurgia na mama e foi submetida a radioterapia em Madrid.

Dessa forma, Cristiano Ronaldo deve aproveitar para passar uns dias ao lado de Dolores e das irmãs afim de prestar apoio a sua família. Afinal, a Juventus só volta a jogar na próxima sexta-feira contra o Bologna pelo Campeonato Italiano. Porém, a diretoria do clube de Turim deixou o português a vontade para seguir acompanhando de perto a recuperação de sua mãe em Portugal. 

Dolores é avó coruja de Cristiano Ronaldo Júnior

Há dois anos, Dolores Aveiro lançou sua autobiografia, e falou da relação com o neto. Para ela, o futuro craque será nada mais do que Cristiano Ronaldo Júnior. Ele é o filho mais velho do astro da Juventus. “Cristianinho”, como é chamado pela avó, tem hoje 10 anos.

LEIA MAIS:

Honda tem estreia pelo Botafogo ameaçada; clube descarta coronavírus