Home Futebol Colo-Colo anuncia fim das negociações para contratar Felipão

Colo-Colo anuncia fim das negociações para contratar Felipão

Felipão não chegou a um acordo financeiro com o clube chileno

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na tarde deste sábado (07), o presidente do Colo-Colo Aníbal Mosa informou que, após reunião realizada nessa sexta-feira, entre a diretoria e o técnico Luiz Felipe Scolari, não houve acerto entre as partes. O Torcedores.com apurou fonte próxima a negociação que proposta dos chilenos e os valores pedidos pelo treinador estavam muito distantes. Nesse ínterim, a diretoria buscou aporte financeiro de parceiros para o pagamento do salário de Felipão e também de toda a comissão técnica. Dessa forma, a contratação dele foi impossibilitada pela falta de recursos do clube. Antes de mais nada, o pentacampeão era o nome preferido para comandar a equipe nesta temporada, no lugar de Mário Salas, demitido na última semana.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A negociação entre Felipão e Colo-Colo se intensificou na última semana, logo depois de uma reunião em São Paulo. Os dirigentes fizeram uma proposta final, o técnico apresentou uma contraproposta e os chilenos decidiram não aceitar o valor, entendendo que seria um investimento fora da realidade financeira do clube. O salário do treinador e sua comissão técnica ficaria na casa de US$ 1,5 milhão (R$ 6,9 milhões) mensais, além de bônus por metas alcançadas e promessas de investimentos em reforços. Scolari também fez outras exigências que não foram aceitas pelos representantes do time chileno.

Em entrevista ao Torcedores.com, Jorge Machado, empresário de Luiz Felipe Scolari, confirmou o fim das negociações. Porém, ele negou a informação divulgada pelo Colo-Colo de que o treinador rejeitou a oferta por motivos econômicos.

PUBLICIDADE

“Tivemos uma excelente reunião com o Colo-Colo. A diretoria foi muito atenciosa e desde o início demonstrou interesse em contratar o Scolari. Era um projeto irrecusável de um clube tão respeitado como o Colo-Colo, mas o Felipão não pode sair do Brasil por questões familiares. Por outro lado, colocou-se à disposição para assumir trabalhar no clube em outra oportunidade”, disse o agente.

Sem Luiz Felipe Scolari, o Colo-Colo volta à estaca zero na busca por um treinador para a temporada de 2020, faltando quatro dias para a partida contra o Athletico Paranaense, em Santiago, pela Copa Libertadores da América. Além do brasileiro, o clube também recebeu respostas negativas de José Pékerman, Gustavo Alfaro e Martín Lasarte.

A carreira de Felipão

Luiz Felipe Scolari, de 71 anos, está desempregado desde setembro do ano passado após ser demitido do Palmeiras. Nesse ínterim, o treinador recebeu sondagens para assumir o comando das seleções da China, Colômbia e Paraguai. Felipão acumula passagens bem sucedidas por Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras.

LEIA MAIS: