Home Futebol Dirigentes do Colo-Colo chegam ao Brasil para tentar acerto com Felipão

Dirigentes do Colo-Colo chegam ao Brasil para tentar acerto com Felipão

Luiz Felipe Scolari é o preferido da diretoria para comandar o clube chileno

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Colo-Colo, enfim, decidiu investir pesado na contratação de Luiz Felipe Scolari. Uma comitiva do clube chegou na tarde desta quinta-feira (05) em São Paulo. O técnico pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 é o preferido da diretoria. O presidente Aníbal Mosa, o vice-presidente executivo Harold Mayne-Nicholls e o gerente esportivo Marcelo Espina, têm encontro marcado com Felipão esta noite na capital paulista.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“Vamos ter uma reunião esta noite, para ver se podemos chegar a um acordo com o professor Scolari. Vamos conversar com ele. Falamos apenas por telefone, por isso queremos ter uma reunião um pouco mais longa e profunda, para que ele possa nos dizer qual é o seu método de trabalho e nos conhecermos um pouco mais, essa é a ideia da reunião. As negociações estão avançadas e dentro das nossas possibilidades, mas depende também da outra parte. Não podemos nos apressar e a outra parte conduzir a negociação em outro ritmo. E se, se apressarmos demais o processo pode representar um erro no futuro. Temos a opção de trazer outro treinador para resolver imediatamente esta necessidade, mas o momento do clube pede um treinador experiente”, revelou Aníbal Mosa ao Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Felipão está desempregado desde setembro do ano passado quando foi demitido do Palmeiras. Desde o início das conversas com o Colo-Colo, o treinador parece inclinado a acertar com o clube, mas ainda não aceitou a proposta dos chilenos. Afinal, Luiz Felipe Scolari deseja saber quais são os planos dos dirigentes para esta temporada. A direção busca um nome para assumir o cargo com projeto de longo prazo. Afinal, o clube deseja conquistar uma competição internacional nos próximos anos. Mas caso não tenha sucesso na negociação com Felipão, não descarta voltar ao mercado para contratar um treinador estrangeiro.

PUBLICIDADE

“O Felipão tem o perfil que nós queremos para o Colo-Colo. Ele tem muitos títulos internacionais e bagagem pela seleção brasileira e portuguesa. Ele tem caráter, muito de futebol e os torcedores gostam dele. Penso que ele tem condições de formar um time ofensivo, mas sem ser irresponsável na maneira de jogar. Agora, caso a negociação não vá adiante, seguiremos procurando alguém que tem alguma experiência em torneios internacionais e ligas locais”, disse.

Siga o Torcedores também no Instagram

Contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na última quarta-feira (04), o interino Gualberto Jara, comandou o time. O Colo-Colo estreou com derrota na competição. O time perdeu por 2 a 0, em Cochabamba, na Bolívia. A equipe Alba está no Grupo C da Libertadores ao lado de Athletico Paranaense e Peñarol. Porém, o time volta a campo no próximo sábado (07) contra o La Serena pelo Campeonato Chileno. O presidente Aníbal Mosa acredita que será difícil ter Felipão à beira do campo neste fim de semana.

“Obviamente que será difícil contar com Felipão no sábado. Se for para os jogos da Libertadores contra Athletico e Peñarol, ficaríamos satisfeitos. O ideal é tê-lo no sábado, mas é difícil por causa dos trâmites burocráticos”, completou.

A carreira de Felipão

Luiz Felipe Scolari é um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil. Campeão do Mundo com o Brasil em 2002, Felipão, de 71 anos, teve passagens marcantes como treinador do Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Seu último título foi o Campeonato Brasileiro de 2018, com o time do Palestra Itália.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: