Home Futebol Além de Felipão, dirigente diz que Cuca, Mano, Dunga e Roth foram oferecidos ao Colo-Colo

Além de Felipão, dirigente diz que Cuca, Mano, Dunga e Roth foram oferecidos ao Colo-Colo

Felipão está desempregado desde que foi demitido pelo Palmeiras

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Colo-Colo tem pressa para a anunciar o novo técnico para a temporada de 2020. A diretoria entende que o atual mercado não entrega boas opções. Luiz Felipe Scolari é a ideia perfeita na cabeça do presidente Aníbal Mosa, mas os valores exigidos pelo empresário Jorge Machado estão longe do que o dirigente pretende pagar. Com isso, vários intermediadores procuraram o El Cacique para oferecer os mais diversos nomes de técnicos para uma possível mudança no clube.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A possibilidade de uma negativa por parte de Felipão gerou movimentação no mercado de treinadores. Dessa forma, a diretoria do Colo-Colo recebeu uma enxurrada de ligações oferendo os mais diversos nomes: promessas, experientes e estrangeiros. O Torcedores.com apurou que quatro técnicos brasileiros foram oferecidos ao clube chileno. Além de Luiz Felipe Scolari, estão na mesa da diretoria os nomes de Celso Roth, Cuca, Dunga e Mano Menezes.

Todas as indicações foram bem avaliadas, mas nenhum convenceu os dirigentes, que buscam um perfil compatível com a filosofia para esta temporada. Afinal o clube deseja brigar pelo título da Copa Libertadores da América. Desde que Mário Salas foi demitido na última semana, o Whatsapp de Harold Mayne-Nicholls, vice-presidente executivo do Colo-Colo, não para de receber notificação. A cada mensagem ou ligação, pelo menos cinco nomes são sugeridos ao dirigente.

PUBLICIDADE

“Este é o Colo-Colo.  É assim que sempre foi. Mas agora chegam mais nomes, por todos os canais de comunicação que existem. Eles (empresários) ofereceram (técnicos brasileiros), mas não estão nos planos. Fiz o cálculo e me ofereceram 107 treinadores. A maioria apresentou um currículo com suas principais características. Um treinador nos disse que falava quatro idiomas. Estamos interessados ​​apenas em falar um pouco de espanhol”, revelou o dirigente a reportagem.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Após José Pékerman e Martín Lasarte recusarem a oferta do Colo-Colo, Harold Mayne-Nicholls está intensificando as conversas com Felipão. O dirigente deu detalhes da negociação com o treinador brasileiro.

“Aníbal (Mosa), Marcelo (Espina) e eu conversamos com o Felipão na semana passada e dissemos a ele que estávamos muito interessados ​​em tê-lo. Nós estivemos pessoalmente com seu empresário vendo o que podemos fazer. Queremos muito que esse acerto aconteça. Estamos trabalhando para encontrar a melhor solução para o clube”, disse.

Siga o Torcedores também no Instagram

O dirigente, no entanto, admitiu que não recebeu nenhum contato de Luiz Felipe Scolari nos últimos dias. Porém, reforçou o desejo de contratar o técnico campeão mundial com o Brasil em 2002.

PUBLICIDADE

“Não falei com ele ou seu empresário nos últimos dias. Sinceramente, não sei qual é a situação. Não pude falar com eles, mas achamos que o Felipão é um técnico de nível e categoria. Por isso, gostaríamos de ter em Colo-Colo”, finalizou.

“Concorrentes” de Felipão estão livres no mercado

Celso Roth | 62 anos

Está disponível no mercado desde 2016. Treinou o clube no ano que foi rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão. Foi comandante do Internacional na conquista da Copa Libertadores da América de 2010. Celso Roth acumula passagens por Botafogo, Flamengo, Vasco, Palmeiras, Coritiba, entre outros clubes.

Cuca |56 anos

Sem clube desde setembro quando foi demitido pelo São Paulo, Cuca teve o nome lembrado para comandar o Atlético-MG e o Botafogo na temporada de 2020. Porém, o treinador não recebeu nenhuma oferta oficial dos clubes. Ele tem no currículo uma Copa Libertadores da América (2013) e um Campeonato Brasileiro (2016). Além disso, acumula experiência tendo comandado também o Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Santos.

Dunga | 56 anos

Desempregado desde que foi demitido da Seleção Brasileira em 2016, Dunga esteve entre os cotados para substituir José Pékerman no comando da Colômbia. O técnico argentino deixou o cargo após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O capitão do tetracampeonato mundial do Brasil, foi procurado para treinar a seleção venezuelana em 2015. Porém, não houve acordo financeiro com os dirigentes da FVF. Além disso, o ex-jogador foi sondado recentemente pelo Al-Rayyan, do Qatar. Ex-técnico do Internacional, Dunga vive em Porto Alegre, onde cuida de negócios ligados ao futebol.

PUBLICIDADE

Mano Menezes | 57 anos

O ex-técnico da Seleção Brasileira está desempregado. Após ser demitido em dezembro pelo Palmeiras, Mano Menezes teve o nome especulado na última semana no Atlético-MG. Porém, a diretoria do Galo acertou a contratação do argentino Jorge Sampaoli. Mano Menezes também soma passagens por Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Nesse ínterim, venceu a Copa do Brasil (2009, 2017 e 2018), duas Séries B do Brasileiro (2005 e 2008), além de um Campeonato Paulista (2009).

LEIA MAIS: