Home Futebol Ex-técnico de Atlético-MG e Palmeiras, Cuca acerta com clube amador do Paraná

Ex-técnico de Atlético-MG e Palmeiras, Cuca acerta com clube amador do Paraná

Cuca está desempregado desde o ano passado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Sem clube desde setembro, quando foi demitido do São Paulo, Cuca não está mais disponível no mercado. Após despertar o interesse de Coritiba e Athletico Paranaense para voltar à beira do campo, ele acertou com o Macaris Futebol Clube. O clube disputa a Liga Amadora de Futebol do Paraná. Porém, o ex-treinador de Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo acertou com os representantes da equipe para retornar aos campos. Com isso, tem um acerto para disputar algumas partidas amistosas.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Enquanto aguarda uma proposta para voltar a trabalhar, Cuca vai aproveitar para “bater uma bolinha” a fim de matar as saudades dos tempos em que era jogador. Afinal, ele destaque do futebol brasileiro nos anos 90. Atleta de muita habilidade, velocidade e boa finalização, logo chegou a seleção brasileira através de Paulo Roberto Falcão em 1991. O ex-meia direita também vestiu com destaque a camisa 8 de Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, entre outros clubes. Porém, agora, aos 56 anos, ele não atua mais no meio. O técnico é atacante no Macaris de São José dos Pinhais, município situado na Grande Curitiba.

O clube disputa as ligas amadoras do Paraná e tem o técnico como o principal jogador do elenco. Só para exemplificar, ele integra a categoria para mais de 50 anos. Cuca é um dos destaques e artilheiros do time. Na equipe, tem amigos de longa data, um primo que atua como zagueiro e o irmão Cuquinha, seu auxiliar-técnico, que joga como volante. O Macaris, por exemplo, é uma seleção de ex-jogadores de Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná Clube. A estreia de Cuca será neste sábado (8), às 10h30, contra o Ypiranga. A partida será disputada no Estádio João Chede, em Palmeira, que fica a 70 km de Curitiba. 

PUBLICIDADE

O time de Cuca

O Macaris FC está invicto há dois anos. Inegavelmente o time é a sensação da Liga Amadora de Futebol do Paraná. Nesse ínterim, a equipe soma 23 jogos sem derrotas: 21 vitórias e dois empates. O último tropeço foi em janeiro de 2018 para a seleção de Masters da Ucrânia, que era formada por jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006. A equipe é comandada pelo ex-boxeador Macaris do Livramento, campeão mundial nos anos 90. Depois de jogar em Palmeira, o time de São José dos Pinhais vai disputar a Copa Transamérica, em março, com Figueirense, Joinville e Londrina. Nessa competição, o meia Alex (ex-Coritiba e Palmeiras) vai estrear pelo time de Cuca.

Cuca ainda está desempregado

Cuca está desempregado desde o ano passado, quando foi demitido do São Paulo. Posteriormente, Cuca passou pelo Santos onde não deu sequência ao trabalho devido a um problema de saúde. O treinador teve passagens marcantes pelo Atlético-MG e Palmeiras. Pelo Galo, conquistou a Copa Libertadores da América de 2013, enquanto pelo Alviverde venceu o Campeonato Brasileiro de 2016. Além disso, o treinador acumula passagens por Botafogo, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro, entre outras equipes.

LEIA MAIS: