Home Futebol Com autorização de clube japonês, Jô volta ao Brasil para tratar lesão no Flamengo

Com autorização de clube japonês, Jô volta ao Brasil para tratar lesão no Flamengo

Jô é atacante do Nagoya Grampus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Um dos jogadores mais queridos pelas torcidas de Atlético-MG e Corinthians, Jô sofreu uma lesão no joelho esquerdo no final de 2019. Por isso, ele foi autorizado pela diretoria do Nagoya Grampus para tratar o problema no Brasil. Já há alguns dias no Rio de Janeiro, o atacante está dando sequência a recuperação no Flamengo. O Torcedores.com apurou que o empresário Giuliano Bertolucci pediu autorização ao vice-presidente de futebol Marcos Bras para o jogador fazer o tratamento no Centro de Treinamentos George Helal. O agente tem boa relação com o dirigente rubro-negro.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Os médicos do Nagoya Grampus estão em constante comunicação com Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, para monitorar a evolução de Jô. Apesar da evolução, o atacante tem chances remotas de entrar em campo na estreia do time na Copa da Liga Japonesa. Afinal, o Nagoya enfrenta o Jubilo Iwata, dia 16 de fevereiro, no Mizuho Athletic Stadium. Por fim, a expectativa é que o atleta esteja à disposição do técnico italiano Massimo Ficcadenti para o confronto contra o Vegalta Sendai pelo Campeonato Japonês.

Além da lesão no joelho esquerdo, Jô também está tratando um desiquilíbrio muscular no Flamengo. Ainda segundo a reportagem, o camisa 7 está se recuperando de um edema grau 1 no músculo posterior da coxa direita. A princípio, ele perdeu massa na perna direita por conta do excesso de jogos na temporada japonesa. Até que a musculatura esteja equilibrada é comum que ocorram pequenas lesões e desconfortos. Por outro lado, o atleta atuou com regularidade pelo Nagoya na última temporada. O atacante, inclusive, fez oito gols em 37 oportunidades. O Torcedores.com apurou que Jô não ainda tem previsão de retorno aos gramados. Tudo depende de como ele vai reagir ao tratamento.

PUBLICIDADE

Flamengo descarta Jô

Jô tem se dividido entre o Ninho do Urubu e treinos na praia da Barra da Tijuca Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atacante tem feito de tudo para acelerar a sua recuperação. No Flamengo, ele vem fazendo trabalhos de fisioterapia, isocinético e exercícios na piscina. Após o trabalho com os profissionais do clube, o jogador complementa as atividades com um preparador físico de alta performance contratado pelo Nagoya Grampus.

Em contato com a reportagem, o Flamengo descartou que haja qualquer negociação ou interesse na contratação de Jô. O atacante tem contrato com o Nagoya até dezembro de 2022. De acordo com a diretoria, ele vem utilizando o uniforme rubro-negro por ser um procedimento padrão para os atletas que treinam nas dependências do clube (até para identificação e segurança). Portanto, o Flamengo não busca mais um camisa 9 uma vez que fez investimentos importantes para 2020. Afinal, o clube comprou recentemente os direitos econômicos de Gabriel Barbosa junto a Inter de Milão. Além disso, Pedro foi contratado por empréstimo junto à Fiorentina até dezembro deste ano.

A carreira de Jô

Jô começou a carreira nas divisões de base do Corinthians. No exterior, antes de assinar com o Nagoya Grampus, ele também defendeu poteriormente clubes da Rússia, Inglaterra, Turquia, Emirados Árabes, além da China. Nesse ínterim, ele passou pelo o CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Shabab Dubai e Jiangsu Suning. Além disso, o atacante soma passagens vitoriosas pelo Corinthians, Internacional e Atlético-MG. O jogador, inclusive, integrou o grupo do Brasil que fracassou na Copa do Mundo de 2014.

Nesse ínterim, Jô conquistou empilhou taças ao longo da carreira. São 19 conquistas no total: Copa das Confederações (2013), Copa Libertadores da América (2013), Recopa Sul-Americana (2011 e 2014), Campeonato Brasileiro (2005 e 2017), Copa do Brasil (2014), Copa da Inglaterra (2010/2011), Copa da Rússia (2006), Taça da Rússia (2005/2006 e 2007/2008), Supertaça da Rússia (2006 e 2007), Campeonato Mineiro (2013 e 2015), Paulista (2003 e 2017), além do Gaúcho (2011 e 2012).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: