Emprestado pelo Flamengo, Vitor Gabriel vai jogar no time B do Braga

Vitor Gabriel fica no Braga até junho 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação /Braga

O Braga oficializou a contratação do atacante Vitor Gabriel, do Flamengo. Mas o jogador, destaque das divisões de base rubro-negra, não vai se juntar aos outros oito brasileiros do elenco. Ele vai jogador no time B Arsenalista. De acordo com o clube português, ele foi emprestado pelo rubro-negro até junho de 2021. Além disso, o acordo prevê a opção de compra ao término do vínculo. Fazer parte do time B, porém, não impede que o jogador seja utilizado na equipe principal. Afinal, outros jogadores já foram aproveitados pelo técnico Rúben Amorim ao longo desta temporada. A cria do Ninho do Urubu demonstrou tranquilidade para encarar o novo desafio.

“O meu objetivo é mostrar o potencial que tenho, ajudar o time B e com muito trabalho ganhar a oportunidade de jogar com a camisa da equipa principal do Braga. Estou muito feliz por estar aqui. As expectativas são muito grandes e espero dar muitas alegrias aos adeptos”, disse ao site oficial do clube.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Vitor Gabriel chega ao Braga B num bom momento da equipe que ocupa a 2º colocação na Série A do Campeonato Português. Porém, na rodada passada a equipe B perdeu de 3 a 1 para o Vizela, que se isolou na liderança do torneio com 42 pontos. Com isso, ele terá de se conformar em disputar a 3ª divisão portuguesa neste início de trajetória na Europa. A opção foi feita em comum acordo entre a diretoria e o técnico Rúben Amorim. Dessa forma, o treinador poderá acompanhar de perto a evolução futebolística e a adaptação de Vitor Gabriel ao futebol europeu. Por enquanto, o centroavante treinará a semana toda com o elenco principal, e quando não estiver nos planos para ficar no banco de reservas será “emprestado” para jogar pelo Braga B.

“Sou forte fisicamente e a finalização é a minha principal característica. Tenho a certeza que vou marcar muitos golos ao serviço do Braga”, finalizou o jogador.

A decisão da comissão técnica não teve boa ressonância entre os dirigentes do Braga. Afinal, todos acham que o jogador teria mais chance de crescer atuando contra adversário de nível melhor do que num campeonato tão pobre do aspecto técnico. Diante do baixo nível do campeonato da terceira divisão, Vitor Gabriel terá de mostrar nos treinos e nas eventuais chances que tiver no time principal que merece ter mais espaço com Rúben Amorim.

Vitor Gabriel ficou sem espaço no Flamengo

Revelado pelo Flamengo, Vitor Gabriel tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023. Considerado grande promessa, o atacante de 20 anos ficou sem espaço no elenco rubro-negro após a permanência de Gabriel Barbosa e a contração de Pedro.

Mesmo sob o comando de Jorge Jesus, técnico com que foi campeão da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, não conseguiu brigar pela titularidade na equipe rubro-negra. Em 2019, o português deu oportunidades para vários jogadores oriundos da base como Matheus Thuler, Hugo Moura, Lucas Silva e Lincoln.

Com o Mister, ele disputou apenas uma partida pelo Flamengo. Vitor Gabriel atuou 45 minutos na vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o atacante não teve atuação destacada. Por isso, não foi mais utilizado pelo português e voltou a atuar pelo time Sub-20 até o final da temporada passada.

LEIA MAIS: