Home Futebol Gabigol celebra acerto com o Flamengo: “não vejo a hora de estar no Maracanã e levantar a plaquinha”

Gabigol celebra acerto com o Flamengo: “não vejo a hora de estar no Maracanã e levantar a plaquinha”

Gabriel Barbosa acertou contrato de cinco anos com o Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A terça-feira marcou o acerto da permanência de Gabriel Barbosa no Flamengo. O clube adquiriu 90% dos direitos econômicos junto à Inter de Milão. A diretoria investiur 17 milhões de euros (R$ 78,9 milhões) para comprar o jogador . O vínculo de cinco anos pareceu ter agradado ambas as partes. Comprado em definitivo, Gabigol comemorou a permanência na equipe rubro-negra. Dessa forma, o atacante destacou a vontade que tinha de continuar no clube.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz. Tenho que agradecer a minha família, as pessoas que colaboraram para isso acontecer e ao Flamengo por acreditar no meu trabalho por mais alguns anos. Quero muito agradecer a toda nação rubro-negra. Estou muito feliz por estar aqui na nossa casa. Espero sejam anos maravilhosos para que possamos marcar o nosso nome na história”, disse Gabigol à “Fla TV”.

Siga o Torcedores também no Twitter

Gabriel Barbosa estava emprestado pela Inter de Milão até dezembro de 2019. Posteriomente, enquanto aguardada uma definição, o jogador viajou para a Itália para negociar a sua liberação. Porém, os italianos fizeram jogo duro para fechar o acordo. Afinal, Gabigol estava valorizado no mercado e o objetivo era tentar negociá-lo em definitivo. Com isso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz teve paciência para conduzir a negociação e esperar o momento certo da cartada final.

PUBLICIDADE

“Foi uma negociação muito longa. Tive de ter muita paciência para entender cada momento e obviamente agora no final foi ficando mais tranquilo. Mas que bom que deu certo e estou muito feliz de estar aqui”, revelou o atacante.

Siga o Torcedores também no Instagram

Com problemas no ataque nos anos anteriores, o Flamengo apostou em Gabriel Barbosa na temporada passada e não se decepcionou. Afinal, Paolo Guerrero, Henrique Dourado e Fernando Uribe fracassaram com a camisa rubro-negra. Gabigol, que chegou após passagem frustrada por Benfica e Inter de Milão, se tornou o maior astro do elenco treinado por Jorge Jesus. Por isso, comprar o camisa 9 era a principal prioridade da diretoria. Porém, Gabigol se antecipou a todos no clube e anunciou o “fico” no Flamengo.

“Essa brincadeira começou com meus companheiros aqui do Flamengo e com meus amigos de Santos. Senti que eles estavam um pouco apreensivos por isso pensei na frase ‘se for para o bem nação eu fico’. Agora tenho um contrato longo para cumprir e espero cumpri-lo. Espero ter muitos anos de Flamengo, que meu ciclo possa ser aumentando a cada dia que passa, que os números de troféus possam aumentar ainda mais para agradar a todos. Espero que seja um ano de muitos gols. Não vejo a hora de estar no Maracanã e levantar a plaquinha”, finalizou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Gabigol se tornou o maior astro do Flamengo em 2019

Gabriel Barbosa foi eleito “Rei da América” pelo jornal “El País” em 2019. O atacante terminou a temporada passada com quatro títulos: Flórida Cup, Campeonato Carioca, Campenato Brasileiro, além da Copa Libertadores da América. Ele, inclusive, atuou em 59 partidas e marcou 43 gols com a camisa rubro-negra.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: