Home Futebol Flamengo anuncia renovação do contrato de Renê até 2022

Flamengo anuncia renovação do contrato de Renê até 2022

Lateral segue no Flamengo por mais duas temporadas

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em preparação para a temporada 2020, a diretoria do Flamengo anunciou terça-feira (28), através de suas mídias oficiais, a permanência de mais um jogador em seu elenco. Com isso, o clube rubro-negro confirmou a renovação do contrato com o lateral-esquerdo Renê, que passa a ser válido até o final de 2022. O vínculo anterior expirava em dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

No Flamengo desde 2017, Renê viveu bons e maus momentos no clube. Ele, inclusive, teve de conviver com as desconfianças do torcedor. Após a contratação de Filipe Luis, o lateral sempre foi considerado um ótimo reserva para o ex-jogador da seleção brasileira. Por isso, no final da última temporada, a diretoria chegou a cogitar a saída do jogador do clube.

Siga o Torcedores também no Twitter

Em entrevista ao site oficial do clube, Renê comemorou a ampliação de seu contrato.

PUBLICIDADE

“É uma alegria muito grande. Todo jogador sonha em jogar em um clube com a grandeza do Flamengo, um dos maiores do mundo. Estou muito feliz de renovar por mais dois anos e participar ainda mais dessa história. Quero conquistar mais títulos e dar alegrias para os torcedores rubro-negros”, disse.

Siga o Torcedores também no Instagram

Renê viveu altos e baixos no Flamengo

Formado nas divisões de base do Picos (PI), Renê, de 27 anos, também possui passagem pelo Sport em sua carreira profissional. Nesse ínterim, ele conquistou pelo Leão o Campeonato Pernambucano (2014 e 2017), além da Copa do Nordeste (2014). Logo depois, o jogador chegou ao Flamengo em janeiro de 2017, como uma tentativa de solucionar o problema crônico da lateral-esquerda rubro-negra, após Jorge ser vendido para o Mônaco. E, desde então, disputou 142 jogos e marcou quatro gols com a camisa do clube gaúcho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Renê integrou o elenco na vitoriosa campanha que culminou nas conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Carioca, além da Flórida Cup em 2019. Apesar de Filipe Luis ser considerado titular absoluto do time comandado por Jorge Jesus, ele sempre foi considerado um jogador útil pelo treinador português. Antes de Renê, o Flamengo havia anunciado a renovação do contrato de Éverton Ribeiro até o fim de 2023. Além disso, o clube acertou nesta quarta-feira a contratação do atacante Gabriel Barbosa junto a Inter de Milão.

LEIA MAIS: