Home Futebol Flamengo empresta Vitor Gabriel ao Braga e jogador não enfrenta o Fluminense

Flamengo empresta Vitor Gabriel ao Braga e jogador não enfrenta o Fluminense

Vitor Gabriel fica no clube português até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo acertou o empréstimo do atacante Vitor Gabriel ao Braga (POR). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “O Dia” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O contrato do jogador com o clube português terá a duração de um ano e meio. O rubro-negro tem 100% dos direitos econômicos do atleta. Porém, os minhotos terão prioridade em adquirir 50% do passe no término do compromisso. Os valores do acordo são mantidos em sigilo pelas partes.

PUBLICIDADE

O Braga e os representantes de Vitor Gabriel estão discutindo os últimos detalhes como bônus por metas alcançadas para o novo contrato. Superada esta etapa, ele deve ser anunciado em breve pelo clube bracarense. A saída do atacante estava dentro do planejamento dos dirigentes. Afinal, o jogador estava no radar de clubes do futebol brasileiro, francês e português desde o final do último ano. Além disso, a revelação rubro-negra já tinha demonstrado interesse em atuar especialmente na Europa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ciente do interesse, o Flamengo já tinha Vitor Gabriel em uma lista de prováveis saídas para a temporada 2020 e via a negociação com bons olhos, uma vez que poderia servir como vitrine para o atleta. O centroavante de 20 anos tem contrato com o clube até dezembro de 2023. Como os dirigentes desejas dar mais espaço para jogadores mais experientes como Gabriel Barbosa e Pedro, a saída de atletas da base é uma solução para a diretoria, que vem entanto abrir caminho no exterior.

PUBLICIDADE

Vitor Gabriel está fora do clássico contra o Fluminense

Vitor Gabriel viaja nesta terça-feira (28) para ser submetido a exames médicos, testes físicos e para assinar contrato com o Braga. Com isso, o centroavante não enfrenta o Fluminense, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Dessa forma, o técnico Maurício Souza irá manter Rodrigo Muniz entre os titulares, assim como foi diante do Volta Redonda.

Siga o Torcedores também no Twitter

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Vitor Gabriel chegou a ser comparado ao ex-atacante Adriano Imperador quando atuava na categoria Sub-17 e Sub-20 do time da Gávea. E, de fato, o atacante é rápido, tem chute forte e porte físico avantajado bem como o ex-jogador da Inter de Milão, Roma e Seleção Brasileira.

Siga o Torcedores também no Instagram

Promovido aos profissionais pelo técnico Abel Braga em 2019, Vitor Gabriel integrou o elenco nas conquistas da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Campeonato Carioca, além da Flórida Cup. Na base, ele levantou os canecos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), Campeonato Carioca (2018 e 2019) e da tradicional Taça Otávio Pinto de Guimarães (2018).

LEIA MAIS: