Home Futebol Flamengo renova com Yago Darub e define empréstimo ao Red Bull Bragantino

Flamengo renova com Yago Darub e define empréstimo ao Red Bull Bragantino

Yago Darub fica no clube paulista até o fim de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo chegou a um acordo com Yago Darub e finaliza os detalhes para que o jogador seja emprestado ao Bragantino nesta temporada. O goleiro de 20 anos renovou até o fim de 2021. A informação foi primeiramente divulgada pela “Rádio Globo” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. O acordo prevê opção de renovação por mais uma temporada. Além disso, ele terá uma cláusula de venda para o exterior durante a passagem pelo Massa Bruta. O goleiro também poderá ser adquirido pelo clube paulista até novembro deste ano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

O estafe do goleiro chegou a um acordo com o Flamengo na tarde desta segunda-feira (27) que não dificultou o novo compromisso. O Bragantino já foi informado sobre o fato e ajusta alguns termos contratuais para a anunciar a revelação rubro-negra como seu mais novo reforço para 2020. Ele, inclusive, é aguardado em Bragança Paulista para realizar exames médicos para se transferir. Após horas de reunião no Centro de Treinamentos George Helal, as partes definiriam que Yago Darub terá o contrato estendido até dezembro de 2021. O atual vínculo se encerra no fim de 2020.

Bragantino tem preferência para adquirir Yago Darub

Em Bragança Paulista, Yago Darub terá cláusula de saída para o exterior. Afinal, o Flamengo quer utilizar a boa relação com o Bragantino, que tem o futebol gerenciado pela empresa de energéticos Red Bull, para conseguir negociar o goleiro com o futebol europeu no futuro. No entanto, o clube terá direito a um percentual superior de uma eventual venda enquanto o atleta estiver vinculado aos paulistas. A taxa de vitrine, desta operação, será de 10% estipulados no contrato do goleiro. Por enquanto, não há um valor estipulado para uma negociação durante o vínculo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Twitter

Por outro lado, é preciso que a oferta agrade primeiramente ao Flamengo e os representantes do jogador. Por fim, o Bragantino terá preferência na aquisição de Yago Darub. O valor não foi divulgado por motivo de sigilo contratual. O time de Bragança Paulista terá de informar ao Flamengo a intenção de compra do jogador até novembro deste ano, ou seja, um mês antes do fim do encerramento do contrato com os paulistas. Após esse período, o Massa Bruta perderá a preferência em uma eventual negociação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Yago Darub deixa o clube sem nunca ter atuado pelos profissionais. Porém, o goleiro foi destaque dos times Sub-17 e Sub-20 nas últimas temporadas. No clube desde 2014, o jogador conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca Sub-20 (2018 e 2019), além da Taça Otávio Pinto Guimarães (2018).

LEIA MAIS: