Home Futebol Jorge Jesus muda Berrío de posição e colombiano ganha sobrevida no Flamengo

Jorge Jesus muda Berrío de posição e colombiano ganha sobrevida no Flamengo

Orlando Berrío treinou no lugar de Rafinha

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vem testando novas posições para a temporada de 2020. Afinal, o português conta com apenas um lateral de origem, que iniciou nesta segunda-feira (27) pré-temporada no Centro de Treinamentos George Helal, e o Mister testou Orlando Berrío na posição.

Siga o Torcedores também no Twitter

Rafinha foi poupado da primeira atividade do grupo principal. Já Matheus França e João Lucas estão à disposição do time alternativo do Flamengo. Os dois jogadores, inclsuive, foram relacionados pelo técnico Maurício Souza para os três jogos do time no Campeonato Carioca. Com isso, o colombiano foi observado por Jorge Jesus na função.

Dessa forma, Berrío tem certamente mais chances de ganhar espaço. Após a saída de Rodinei para o Internacional e a inexperiência dos outros jogadores, o atacante colombiano de 28 anos tem boas chances de ganhar destaque na equipe neste começo de temporada. Afinal, o Flamengo fracassou na negociação com Luis Orejuela, que trocou o Cruzeiro pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Novas experiências não são novidades para Jorge Jesus uma vez que já mexeu na posição original de outros jogadores anteriormente. A mudança mais emblemática foi contra o River Plate na final da Copa Libertadores da América.

Só para exemplificar, Diego Ribas entrou no segundo tempo quando o Flamengo perdia por 1 a 0 para o River Plate. Ele mudou a cara da equipe e o ritmo do jogo com dois lançamentos para os gols de Gabriel Barbosa. Com isso, o time rubro-negro virou o placar para 2 a 1 e conquistou o título continental.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Apesar de Orlando Berrío surgir com opção para a lateral-direita neste início de ano, Jorge Jesus admitiu que o Flamengo continua procurando reforços no mercado. Porém, o treinador rubro-negro preferiu não se aprofundar no assunto.

“Ainda está aberto. Mais um ou outro jogador para entrar no time, para analisar qual setor que temos um e queremos ter duas hipóteses mais nivelados para todas as posições”, disse o treinador durante entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Pré-temporada do Flamengo

O elenco principal do Flamengo segue treinando no CT Ninho do Urubu visto que terá uma maratona de jogos em 2020. Além do Campeonato Carioca, o clube disputa a Supercopa do Brasil, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores da América, além da Recopa Sul-Americana.

Porém, o técnico Jorge Jesus confirmou que o time principal, com ele à beira do campo, vai estrear contra o Resende, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Nesse meio tempo, o clube busca entendimentos com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).  Logo que a tabela da competoição marca o jogo de domingo, no Raulino de Oliveira. Com isso, o desejo da diretoria rubro-negra é passar a partida para segunda-feira, no Maracanã.

LEIA MAIS: