Home Futebol Flamengo se acerta com Léo Pereira e aguarda “liberação” do Athletico

Flamengo se acerta com Léo Pereira e aguarda “liberação” do Athletico

Léo Pereira está próximo de acerto com o rubro-negro carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Disposto a repor a saída de Pablo Marí, que acertou transferência para o Arsenal, um dos nomes que o Flamengo concentra suas atenções é o de Léo Pereira. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Globoesporte.com” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com. A diretoria do clube carioca já se acertou com o jogador, do Athletico Parananese, mas agora precisará avançar as negociações com o Furacão.

A reportagem apurou que o compromisso oferecido tem duração de três temporadas e vencimentos de aproximadamente R$ 300 mil. Porém, o valor pode aumentar devido a bônus e premiações previstos em contrato. O montante é quase o dobro do que o atleta fatura na Arena da Baixada. O Flamengo apresentou uma oferta de R$ 25,8 milhões ao Athletico para adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta.

Siga o Torcedores também no Twitter

O entrave no negócio é a liberação do Athetico. A cúpula do Furacão, nesse momento, não abre mão de manter parte do passe do zagueiro. Afinal, o clube paranaense poderia se beneficiar do gatilho no caso de uma futura negociação. Além disso, está descartada a possibilidade de envolver jogadores na transação.

PUBLICIDADE

Matheus Thuler e Vitor Gabriel, ambos de 20 anos, são nomes que agradam ao técnico Dorival Júnior. Segundo o Flamengo, a inclusão das crias do Ninho do Urubu não foi citada na negociação. Para os dirigentes cariocas, a possibilidade é impossível. Afinal, Matheus Thuler e Vitor Gabriel são considerados joias da base. Por outro lado, os dois jogadores estão nos planos do técnico Jorge Jesus para este início de temporada.

Siga o Torcedores também no Instagram

Além do Flamengo, Grêmio e Santos fizeram sondagens por Léo Pereira. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, os clubes não apresentam resistência a uma mudança do jogador para o Rio de Janeiro. O diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, está centralizando todas as ações da negociação. O dirigente tem bom trânsito com presidente do Athletico Mário Celso Petraglia com quem vem mantendo sucessivos contatos. Neste sábado, Bruno Spindel e Ricardo Scheidt, empresário de Léo Pereira, tiveram nova conversa com o dirigente do Furacão para concluir a negociação, para o sim ou para o não, ainda neste final de semana. O Flamengo tem pressa porque não deseja perder tempo no mercado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O primeiro sinal de desejo do Flamengo pelo zagueiro de 23 anos aconteceu em janeiro de 2019. Na ocasião, o vice-presidente de futebol Marcos Brás consultou os representantes do atleta para saber a situação do jogador após o clube fracassar na negociação de Dedé, do Cruzeiro. Porém, como não houve acerto entre as partes, o rubro-negro carioca optou pela contração de Rodrigo Caio junto ao São Paulo. A nova investida ocorreu principalmente porque Léo Pereira agrada a Jorge Jesus.

A carreira de Léo Pereira

Léo Pereira surgiu com destaque no Athletico. Logo, o zagueiro foi convocado para defender as seleções de base do Brasil. Ele, inclusive, esteve no grupo que disputou o Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo Sub-15 e 17, nos anos de 2013 e 2015, respectivamente. Após ser promovido aos profissionais do Furação, o jogador foi atuar no Guaratinguetá (SP), Náutico (PR) e Orlando City (EUA).

PUBLICIDADE

Voltou ao Athletico e de destacou nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018), Suruga Bank (2018), Copa do Brasil (2019), além do Campeonato Paranaense (2016 e 2018). Léo Pereira chegou para atuar na base do clube paranaense em 2013. Posteriormente, regressou ao Furacão na temporada 2018. Somando todas as passagens, ele disputou 108 partidas e marcou nove gols.

LEIA MAIS: