Home Futebol Flamengo estreia contra time uruguaio na Libertadores Sub-20

Flamengo estreia contra time uruguaio na Libertadores Sub-20

Flamengo enfrenta o Nacional na primeira rodada do torneio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Representante brasileiro na Copa Libertadores da América Sub-20, o Flamengo conheceu nesta terça-feira (28) seus adversários na competição. O time rubro-negro caiu no Grupo A do torneio organizado pela Conmebol. Antes de mais nada, os garotos do ninho vão encarar na primeira fase o Nacional, do Uruguai, atual vencedor. Posteriormete, o atual Campeão Brasileiro Sub-20 vai enfrentar em sequência a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, além do Sporting Cristal, do Peru.

PUBLICIDADE

A princípio, o torneio que começa no dia 15 de fevereiro e a final está prevista para dia 1 de março, será disputada no Paraguai. Em sede única, serão 12 equipes na disputa e de dez confederações diferentes. Porém, apenas o Uruguai e o anfitrião serão os únicos países com dois representantes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O primeiro jogo do Flamengo será no dia 15 de fevereiro às 17h30 (horário de Brasília) contra o Nacional. Três dias depois o time enfrenta a Academia Puerto Cabello no mesmo horário. Logo depois, o último confronto na primeira fase acontece dia 21 de fevereiro contra o Sporting Cristal. Se classificam os melhores de cada grupo e o melhor segundo colocado geral.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a disputar a competição após nove anos. Em 2011, o time foi eliminado na semifinal. Afinal, o rubro-negro foi goleado por 5 a 1 pelo Universitário, do Peru. Nesse ínterim, o clube viu o Corinthians e o São Paulo representarem o futebol brasileiro na Libertadores Sub-20. Porém, o clube é apontado como um dos favoritos para faturar a competição continental. Afinal, a base rubro-negra conquistou o Brasileirão e a Supercopa do Brasil em 2019.

Confira os grupos da Libertadores Sub-20:

Grupo A:

Nacional (URU)

Flamengo (BRA)

PUBLICIDADE

Academia Puerto Cabello (VEN)

Sporting Cristal (PER)

Siga o Torcedores também no Twitter

Grupo B:

Danubio (URU)

PUBLICIDADE

River Plate (ARG)

Millionarios (COL)

Cerro Porteño

Siga o Torcedores também no Instagram

Grupo C:

PUBLICIDADE

Independente Del Valle (EQU)

Libertad (PAR)

Representante do Chile (Colo Colo ou Huachipato)

Jorge Wilstermann (BOL)

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca será laboratório para a Libertadores Sub-20

O técnico do time Sub-20, Maurício Souza está comandando interinamente o Flamengo no Campeonato Carioca. Dessa forma, o torneio está sendo utilizado como laboratório visando a formação do elenco. Afinal, muitos jogadores que estão atuando no Estadual irão integrar o grupo na disputa da Copa Libertadores da América Sub-20.

Ao todo, o Flamengo terá direito de inscrever 23 jogadores. Logo, alguns jogadores que entraram em campo nas primeiras partidas oficiais do clube nesta temporada serão inscritos na competição continental. Com isso, o lateral-esquerdo Ramon, o zagueiro Gustavo Noga, além dos atacantes Rodrigo Muniz e Yuri César estarão entre as novidades que o Flamengo irá levar para o Paraguai.

Porém, Maurício Souza não poderá contar com Vitor Gabriel. O centroavante foi emprestado nesta terça-feira (28) pelo Flamengo ao Braga, de Portugal. Além do ex-camisa 9 do time sub-20, o treinador ntambém não poderá contar com o goleiro Yago Darub que se transferiu para o Red Bull Bragantino.

LEIA MAIS: