Home Futebol Fechado! Flamengo contrata destaque da Copinha 2020

Fechado! Flamengo contrata destaque da Copinha 2020

Em busca de revelações para reforçar suas categorias de base, o Flamengo segue monitorando algumas revelações pelo Brasil. O clube acertou nesta terça-feira (28) a contratação do meia ofensivo Max, de 17 anos, destaque do Tupi (MG) na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Torcedores.com apurou que o jovem assinou contrato com o rubro-negro até o dia 31 de janeiro de 2021. Dessa forma, o jogador fica no clube para disputa a Copinha do próximo ano.

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

De acordo com o contrato, o Flamengo tem a opção de comprar uma parte dos direitos econômicos de Max. Com isso, o clube poderá ficar em definitivo com o jogador ao final do período de empréstimo. Segundo informações obtidas pela reportagem, o acordo prevê um investimento de R$ 800 mil por 40% do passe do atleta. O restante dos direitos do atleta, inclusive, estão vinculados a um grupo de empresários mineiros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Twitter

Pelo Galo Carijó, o camisa 10 e capitão do time chegou até a terceira fase da Copinha. Apesar do vínculo durante o torneio, a ligação do jogador com o Tupi foi encerrada imediatamente após o tradicional torneio. Com isso, o clube mineiro não vai receber nenhuma compensação financeira pela transação.

Siga o Torcedores também no Instagram

Max vinha treinando com o elenco Sub-20 no Centro de Treinamentos George Helal desde o final da Copinha. Nesse ínterim, ele fez exames médicos e testes físicos enquanto seus representantes alinhavam os detalhes contratuais com o Flamengo. O jogador foi regularizado nesta terça-feira (28) na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Com isso, o nome do atleta já foi publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da entidade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Dessa forma, Max está a disposição da comissão técnica visando a preparação para Copa Libertadores da América Sub-20. O torneio continental será disputado em fevereiro no Paraguai. Nesse ínterim, o mineiro terá condições de mostrar sua qualidade em campo para brigar por uma vaga no grupo que busca o título inédito do torneio.

A carreira de Max

De origem humilde, Max iniciou sua trajetória no futebol defendendo o time Sub-12 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Natural do bairro Dom Bosco, zona central de Juíz de Fora, ele permaneceu na equipe até chegar a categoria Sub-17. Porém, o jogador logo foi selecionado para treinar nas divisões de base do Tupi. O meia ofensivo é extremamente habilidoso, é ambidestro, tem boa visão de jogo e um chute forte de média à longa distância.

Max, no entanto, acumulou passagens pelas divisões de base de diversos clubes brasileiros antes de vingar no Sub-20 do Tupi. Ele fez testes do América-MG, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia, além do Fluminense. Porém, somente no quinto período de observação que o jogador conseguiu emplacar em um grande clube. Enquanto estiver no Flamengo, Max será submetido a um trabalho especial de condicionamento físico para ganhar massa muscular.

LEIA MAIS: