Home Futebol Após vitória do Flamengo sobre o Resende, Jorge Jesus dispara: “o importante é o dia 16”

Após vitória do Flamengo sobre o Resende, Jorge Jesus dispara: “o importante é o dia 16”

 Declaração do técnico do Flamengo é destaque em Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
A vitória do Flamengo sobre o Resende por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, foi noticiada com destaque pela imprensa portuguesa. Porém, os principais jornais esportivos usaram em análise em comum. As publicações deram espaço a declaração do técnico rubro-negro Jorge Jesus após a partida: “Se o Flamengo ganhar o Carioca aumenta o meu currículo aqui, mas fora do Brasil, zero.”

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A análise feita pelo treinador português foi reproduzida tanto pelo jornal “O Jogo”, quanto “Record.” As duas publicações deram ênfase a falta de visibilidade que a competição regional tem perante a mídia internacional. Afinal, a imprensa europeia dá muito mais valor a Copa Libertadores da América, ao Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil.
“Isso é cultural, tenho que respeitar os estaduais. Portanto, têm que se manter, porque também têm coisas muito boas. Ajudam a formar jogadores, há uma forma de poder projetar mais equipas. Tenho que saber respeitar isso, mas se o Flamengo ganhar o Carioca… No Brasil, isso aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero. Portanto, vou respeitar, porque é uma prova do coração do povo brasileiro”, disse o Mister.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Nesse ínterim, Outro tema que repercutiu bastante nem Portugal foi a estreia dos novos reforços do Flamengo. Afinal, contra o Resende, Jorge Jesus escalou o zagueiro Gustavo Henrique, do meia-atacante Michael e do centroavante Pedro. Porém, o jornal “A Bola” deu destaque para o argumento de Jorge Jesus que afirmou que o time rubro-negro ainda está longe de praticar o futebol que considera ideal.
“Faz hoje (ontem) a primeira semana de treinos. Optámos por fazer uma pré-temporada com jogos oficiais. Nem tudo é positivo, porque trabalhamos com uma intensidade muito alta, e quando chega o jogo nota-se na competitividade dos jogadores. Ao fim de oito dias, jogar um futebol deste nível não é para todos”, ressaltou o treinador.

Siga o Torcedores também no Instagram

Os três jornais esportivos portugueses também deram espaço para a disputa da Supercopa do Brasil. Afinal, Jorge Jesus decretou que o torneio nacional neste início de temporada é tratado como prioridade no Flamengo. O time enfrenta o Atlético Paranaense no próximo dia 16, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
“O importante para nós é dia 16, em Brasília, na final da supercopa, estarmos a um nível muito melhor e maior, com todo o respeito que tenho por esta competição (campeonato carioca). Vai ser a primeira vez que é disputada aquilo que chamamos de supertaça. É um título e queremos conquistar objetivos. Isso faz a diferença”, finalizou.

Flamengo é vice-líder do seu grupo

Com o resultado diante do Resende, o Flamengo chegou aos 10 pontos e passou a ocupar a segunda colocação no Campeonato Carioca. O time rubro-negro tem o mesmo número de pontos do Boavista, líder do Grupo A, porém perde no quesito saldo de gols: 5 x 3.

LEIA MAIS:

Emprestado pelo Flamengo, Vitor Gabriel vai jogar no time B do Braga

Aguardando definição da diretoria, Juan se adapta a nova rotina no Flamengo

De Gabigol a Caio Ribeiro: relembre 14 jogadores com passagem pelo Flamengo que fracassaram na Europa