Torcedores do Botafogo pedem a saída de Alberto Valentim nas redes sociais

Alberto Valentim vem tendo o trabalho questionado neste começo de temporada

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução /Whatsapp

Após o Botafogo conseguir a classificação na Copa do Brasil, a hastag “Fora Valentim” ficou em terceiro lugar dentre os assuntos do Twitter no Brasil. Afinal, o empate por 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi a gota d’água. Dessa forma, a expressão foi uma referência a Alberto Valentim, técnico do Botafogo, que não está em sintonia com a torcida alvinegra.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além de Alberto Valentim, os nomes do presidente Nelson Mufarrej e de Carlos Augusto Montenegro, integrante do comitê de gestão de futebol do clube, também estiveram entre os tópicos mais comentados no país, na noite da última quarta-feira. Respectivamente, na quarta e quinta colocação. Assim, o clima hostil ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (06) através de grupos de Whatsapp por causa da hastag “Ele não”.

Esta não é a primeira movimentação da torcida contra Alberto Valentim. No fim do ano passado, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, os torcedores pediram a saída do treinador. Usando também as redes sociais os alvinegros desejavam a contratação de um treiandor mais experiente. Afinal, havia um clima de insatisfação por causa dos maus resultados do time na competição. Dentre os dizeres, havia “Vem Luxemburgo” e “Luxemburgo no Bota”, em alusão ao técnico Vanderlei Luxemburgo que havia livrado o Vasco do rebaixamento na competição. 

Alberto Valentim no Botafogo

Alberto Valentim foi contratado por Nelson Mufarrej durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2019. Após demitir Eduardo Barroca, o dirigente optou pela volta do treinador que conduziu o Botafogo ao título Carioca em 2018. Porém, Valentim nunca contou com a aprovação dos torcedores alvinegros.

Apesar de ter prolongado a pré-temporada do elenco em Domingos Martins (ES), Alberto Valentim ainda não conseguiu fazer o Botafogo ter uma atuação convincente neste início de temporada. Além do empate com o Caxias na Copa do Brasil, o time faz campanha irregular no Campeonato Carioca.

No Estadual, o Botafogo disputou cinco partidas, conquistou três vitórias e teve duas derrotas. Nesse ínterim, o time marcou seis gols marcados e sofreu cinco. Hoje, o Alvinegro estaria fora da semifinal da Taça Guanabara. Com 9 pontos na competição, o time está atrás de Boavista e Flamengo que somam 10.

LEIA MAIS: