Home Futebol Torcedores do Botafogo pedem a saída de Alberto Valentim nas redes sociais

Torcedores do Botafogo pedem a saída de Alberto Valentim nas redes sociais

Alberto Valentim vem tendo o trabalho questionado neste começo de temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após o Botafogo conseguir a classificação na Copa do Brasil, a hastag “Fora Valentim” ficou em terceiro lugar dentre os assuntos do Twitter no Brasil. Afinal, o empate por 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi a gota d’água. Dessa forma, a expressão foi uma referência a Alberto Valentim, técnico do Botafogo, que não está em sintonia com a torcida alvinegra.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além de Alberto Valentim, os nomes do presidente Nelson Mufarrej e de Carlos Augusto Montenegro, integrante do comitê de gestão de futebol do clube, também estiveram entre os tópicos mais comentados no país, na noite da última quarta-feira. Respectivamente, na quarta e quinta colocação. Assim, o clima hostil ganhou novos capítulos nesta quinta-feira (06) através de grupos de Whatsapp por causa da hastag “Ele não”.

Esta não é a primeira movimentação da torcida contra Alberto Valentim. No fim do ano passado, após o encerramento do Campeonato Brasileiro, os torcedores pediram a saída do treinador. Usando também as redes sociais os alvinegros desejavam a contratação de um treiandor mais experiente. Afinal, havia um clima de insatisfação por causa dos maus resultados do time na competição. Dentre os dizeres, havia “Vem Luxemburgo” e “Luxemburgo no Bota”, em alusão ao técnico Vanderlei Luxemburgo que havia livrado o Vasco do rebaixamento na competição. 

PUBLICIDADE

Alberto Valentim no Botafogo

Alberto Valentim foi contratado por Nelson Mufarrej durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2019. Após demitir Eduardo Barroca, o dirigente optou pela volta do treinador que conduziu o Botafogo ao título Carioca em 2018. Porém, Valentim nunca contou com a aprovação dos torcedores alvinegros.

Apesar de ter prolongado a pré-temporada do elenco em Domingos Martins (ES), Alberto Valentim ainda não conseguiu fazer o Botafogo ter uma atuação convincente neste início de temporada. Além do empate com o Caxias na Copa do Brasil, o time faz campanha irregular no Campeonato Carioca.

No Estadual, o Botafogo disputou cinco partidas, conquistou três vitórias e teve duas derrotas. Nesse ínterim, o time marcou seis gols marcados e sofreu cinco. Hoje, o Alvinegro estaria fora da semifinal da Taça Guanabara. Com 9 pontos na competição, o time está atrás de Boavista e Flamengo que somam 10.

LEIA MAIS: