Home Futebol Ganso volta a treinar e pode estrear no Carioca contra o Botafogo

Ganso volta a treinar e pode estrear no Carioca contra o Botafogo

Ganso está inativo há mais de dois meses

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após passar mais de dois meses distante dos gramados por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Paulo Henrique Ganso voltou a treinar no Fluminense. Ele participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Odair Hellmann nesta quinta-feira (06) no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. O Torcedores.com apurou que o camisa 10 deve ser relacionado para o clássico contra o Botafogo. O jogo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Seria uma preparação para uma possível estreia na Copa Sul-Americana diante do Unión La Calera, dia 18, no Chile.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Além da lesão, que o afastou dos primeiros jogos do Fluminense no Carioca, Ganso ainda não atuou neste ano por conta da pré-temporada prolongada para fazer um trabalho de reequilíbrio muscular. Nesse ínterim, o departamento médico também cuidou de outro problema que atrapalhou o desempenho do meia-ofensivo em 2019. Ele foi submetido a um trabalho especial de treinos devido ao histórico de lesão no joelho. Ele, nesse meio tempo, já vem realizando todas as atividades com o grupo.

Ganso se machucou em 28 de novembro do ano passado contra o Palmeiras. Portanto desfalcou o time nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por conta da lesão, ele não enfrentou o Avaí, Fortaleza e Corinthians. Além disso, o jogador não entrou campo nas partidas diante da Cabofriense, Portuguesa, Bangu, Flamengo e Boavista pelo Campeonato Carioca. O atleta também disputou o jogo contra o Unión La Calera pela Copa Sul-Americana. Ao todo, são nove partidas fora do time do Fluminense.

PUBLICIDADE

Ganso deve atuar alguns minutos contra o Botafogo

A princípio, Paulo Henrique Ganso está sendo preparado pela comissão técnica para jogar alguns minutos contra o Botafogo. O técnico Odair Hellmann ainda não decidiu se irá escalar o camisa 10 como titular a menos que tire Nenê, que vem realizando bons jogos neste começo de temporada, do time.

O clássico de domingo às 16h, no Maracanã, vale vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Fluminense é o segundo colocado do Grupo B com 12 pontos, empatado com o Volta Redonda, mas com um gol a menos no critério desempate. Para avançar no torneio, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer o clássico ou torcer para o Madureira não ganhar o Flamengo neste sábado, no Maracanã.

LEIA MAIS: