Home Futebol Felipão no Colo-Colo: Dirigente diz que detalhes separam técnico do clube

Felipão no Colo-Colo: Dirigente diz que detalhes separam técnico do clube

Contratação de Felipão deve ser oficializada neste domingo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Luiz Felipe Scolari chegou a um acordo para se tornar o novo técnico do Colo-Colo e irá assinar contrato de dois anos assim que a documentação seja finalizada, segundo fontes informaram ao Torcedores.com. A princípio, faltam apenas alguns detalhes econômicos para o acordo entre as partes. Apenas uma assinatura no contrato, que deve ocorrer neste sábado, separa o anuncio oficial do treinador Albo. Dessa forma, Scolari terá a sua primeira experiência comandando um time de fora do Brasil na América do Sul.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Em rápido contato com a reportagem, o vice-presidente executivo do Colo-Colo Harold Mayne-Nicholls disse que a diretoria correu atrás de um treinador com conhecimento da instituição, e, acima de tudo, conhecimento por ter boa reputação como gestor de elenco. Na visão do dirigente, Luiz Felipe Scolari preenche todos os requisitos.

“Ele mostrou muito conhecimento técnico e tático sobre o elenco. Além disso, conseguiu informações internas do clube que foram determinantes para tomar a decisão. Porém, precisamos acertar alguns detalhes financeiros e a assinatura para anunciarmos o Scolari como o novo técnico do Colo-Colo”, revelou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Luiz Felipe Scolari terá um grande desafio ao assumir o Colo-Colo. O treinador terá pouco tempo no cargo até a estreia. Caso o acordo seja sacramentado, a chegada dele está prevista para segunda-feira, com o primeiro jogo sendo contra o Athletico Paranaense pela Copa Libertadores da América. A partida será disputada na quarta-feira (11), às 19h15, no Estádio Monumental, em Santiago.

“É uma decisão muito difícil porque existem vários fatores que podem impedir a presença dele à beira do campo contra o Atlético. Precisamos cuidar da logística e também resolver toda a documentação para o ingresso dele no Chile. Porém, caso esteja tudo resolvido até lá, ele disse que não vê problemas em estrear em um jogo de Libertadores. O Felipão nos impressionou com o conhecimento que tem sobre disputar esta competição”, disse.

Siga o Torcedores também no Instagram

Em 1998, Luiz Felipe Scolari elogiou o governo do ditador Augusto Pinochet, autor de vários crimes contra o povo chileno, em entrevista à “Rádio Jovem Pan”. Na época, Felipão disse que o militar “ajeitou muitas coisas por lá (no Chile)”. Com isso, a contratação do brasileiro sofre com muita resistência interna dos dirigentes. Apesar da infeliz declaração, Harold Mayne-Nicholls disse que Scolari é a melhor opção para assumir o time.

“Vamos explicar ao conselho o motivo da nossa escolha. Estamos fazendo de tudo para deixar a política de fora nesta negociação. O Colo-Colo não vive um bom momento neste início de ano. O clube está uma posição no Campeonato Chileno que está abaixo das nossas expectativas. Além disso, eles sabem necessitamos anunciar a contratação do Scolari para ajudar o Colo-Colo a fazer uma boa Copa Libertadores da América”, finalizou.

PUBLICIDADE

Felipão terá missão de formar a nova comissão técnica do clube

Felipão era o favorito do clube para substituir o chileno Mário Salas e assumir o comando no lugar do interino Gualberto Jara. Luiz Felipe Scolari, que terá vínculo até dezembro de 2021, está trabalhando agora em montar sua comissão técnica. Carlos Pracidelli e Paulo Turra devem ser parte dela, assim como Claudio Maldonado, assistente técnico do CSA, conforme apurou a reportagem.

LEIA MAIS: