Home Futebol Dirigentes do Colo-Colo se reúnem com Felipão e tentam reduzir a pedida salarial do treinador

Dirigentes do Colo-Colo se reúnem com Felipão e tentam reduzir a pedida salarial do treinador

Detalhes separam Felipão de acerto com o clube chileno

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O presidente do Colo-Colo, Aníbal Mosa, está em São Paulo a fim de definir a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari. O dirigente chileno está reunido na casa do ex-treinador da Seleção Brasileira afim de alinhar detalhes de um possível contrato. O objetivo do clube é conseguir reduzir na conversa, a pedida salarial de US$ 1,5 milhão (R$ 6,9 milhões) realizada no primeiro contato entre as partes.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Torcedores.com apurou com uma pessoa envolvida na negociação que a posição do Colo-Colo nesse momento é de chegar a um meio termo com Felipão. Porém, ele precisa aceitar as condições dos dirigentes. O valor exigido por Scolari seria dividido entre ele e mais cinco profissionais da sua confiança. Aníbal Mosa vai oferecer ao treinador novas condições e reforçar que o valor inicialmente pedido está fora da realidade do clube e do futebol chileno. Porém, existe a possibilidade de o Colo-Colo oferecer premiações em caso de conquista do Campeonato Chileno, Copa do Chile, Libertadores da América ou Sul-Americana.

O Colo-Colo trabalha somente com a possibilidade de contratar Luiz Felipe Scolari. O clube não está no mercado em busca de outros técnicos. Caso a investida não dê certo, os dirigentes irão voltar as suas atenções para contratar um treinador estrangeiro. Por ora, não há possibilidade de o clube fechar com um chileno para comandar o time Albo. Além disso, Aníbal Mosa definiu que o perfil do novo comandante será alguém com grandes títulos no currículo e com experiência internacional. Além disso, o futuro treinador terá autonomia para reformular o elenco e comandar a transição dos jogadores da base para o profissional.

PUBLICIDADE

A pressa do Colo-Colo ocorre porque o clube precisa avançar com seu planejamento para a temporada de 2020. Além disso, o time não faz campanha no Campeonato Chileno e estrou com derrota na Copa Libertadores da América. O objetivo dos dirigentes é oferecer a Luiz Felipe Scolari um contrato pelo período de dois anos.

Felipão pode ter a primeira experiência em países vizinhos

Caso acerte mesmo com o Colo-Colo, Luiz Felipe Scolari terá a sua primeira experiência comandando um clube de um país vizinho ao Brasil. Recentemente, o treinador teve o nome especulado para assumir o comando do Independiente e também do San Lorenzo. Porém, os clubes argentinos não formalizaram propostas.

Posteriormente, Felipão teve o nome lembrado por dirigentes ligados ao futebol colombiano. O treinador teve o nome cotado para assumir a Seleção da Colômbia após a saída de José Pékerman. No entanto, o português Carlos Queiróz foi contratado para substituir o argentino. Além disso, Scolari também foi lembrado para assumir o Atlético Nacional depois que Paulo Autuori foi demitido, mas o clube optou pelo ex-treinador do São Paulo Juan Carlos Osorio.

LEIA MAIS: