Home Futebol Os 15 melhores combates da WWE para assistir de graça

Os 15 melhores combates da WWE para assistir de graça

A WWE disponibilizou seu serviço de streaming com seus maiores eventos da história. Tudo isso de graça, para que seu público assista durante a quarentena

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em meio a eventos esportivos cancelados ou adiados no mundo devido a expansão do coronavírus, a WWE preferiu manter a realização de seus shows sem público. Mas para que seus fãs, não ‘fiquem na mão’, a empresa anunciou que seu serviço de streaming, a WWE Network, estará disponível gratuitamente por tempo ilimitado. Com isso, o Torcedores.com lista 15 combates históricos para você assistir de graça durante esse período de quarentena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Bônus – Wrestlemania 20
Chris Benoit vs. Shawn Michaels vs. Triple H (Luta pelo título peso-pesado da WWE)

A luta que não existiu! Após a morte ‘polêmica’ de Chris Benoit e de sua família, a WWE simplesmente ‘esqueceu’ a carreira do lutador e apagou seus principais registros de seus arquivos. Então, esse combate você não deve encontrar na WWE Network, mas vale a pena dar uma procurada no Youtube.

15 – Royal Rumble 1992
Royal Rumble Match

Abre a lista, a Royal Rumble Match de 1992, vencida por Ric Flair. Naquela ocasião, o combate valia o título máximo da empresa, que estava vago no momento. Além da excelente luta cheia de saudosismo, destaque para a entrevista de bastidores de Flair após sua vitória.

PUBLICIDADE

14 – Wrestlemania 33
The Hardy Boys vs. Enzo Amore e Big Cass vs. Luke Gallows e Karl Anderson vs. Sheamus e Cesaro (Ladder Match pelo título de duplas do RAW)

O combate não tinha nada muito especial, até os membros do New Day, ‘hosters‘ do evento, anunciarem minutos antes do combate, que os Hardy Boys voltaram para empresa e participariam da luta. E de ladder match eles entendem. Uma das reações mais marcantes da história.

13 – Wrestlemania 3
Hulk Hogan vs. Andre The Giant (Luta pelo título da WWF)

Em meados de 1987, Hulk Hogan era o grande herói da empresa. E uma luta contra o gigante Andre The Giant era o ápice da história ‘Vilão x Mocinho’. Hogan fez o que na época era improvável, e aplicou um ‘slam‘ em Andre, que tinha mais de 200kg. Hoje vemos lutadores como Brock Lesnar, Braun Strowman e Roman Reigns fazerem isso com naturalidade, mas até então era algo inimaginável.

12 – Payback 2014
The Shield vs. Evolution (Luta ‘No Holds Barred’)

Dois dos grupos mais marcantes da história da WWE, batalhando pela supremacia na empresa. Uma luta incrível que marcou época, e com uma ‘storyline‘ magnífica.

11 – Survivor Series 2002
Shawn Michaels vs. Triple H vs. Booker T vs. Chris Jericho vs. Kane vs. Rob Van Dam (Elimination Chamber match)

Pelos nomes envolvidos, já tinha tudo pra ser uma ótima luta. Mas o fato de ser o primeiro combate ‘Elimination Chamber‘, trouxe uma carga extra de emoção e violência.

PUBLICIDADE

10 – Survivor Series 2014
Team Cena (John Cena, Dolph Ziggler, Big Show, Erick Rowan e Ryback) vs. Team Autoridade (Seth Rollins, Kane, Mark Henry, Rusev e Luke Harper)

John Cena e Seth Rollins travavam uma excelente rivalidade até a data do evento. Juntos com mais quatro nomes cada, formaram seus times para a luta temática do Survivor Series. Além de ter sido excelente, alguns fatores contribuíram na carga emocional do combate: Estipulação valendo o emprego do time de Cena e o ‘controle’ da WWE pela autoridade, traição de Big Show, desempenho excelente de Dolph Ziggler e a aparição do veterano Sting.

9 – Royal Rumble 2008
Royal Rumble Match

Falando em John Cena, não tem como não lembrar da Royal Rumble Match de 2008. Cena sofreu grave lesão e não tinha previsão de retorno. O herói da empresa, então apareceu no combate temático como o número 30, e chocou a todos. Sua vitória foi aclamada de forma memorável pelo público presente.

8 – No Way Out 2004
Eddie Guerrero vs. Brock Lesnar (Luta pelo título peso-pesado da WWE)

O dominante Brock Lesnar foi batido pelo pequenino, mas técnico Eddie Guerrero. Vale lembrar que Goldberg que lutaria com Lesnar na WM seguinte, deu uma ajudinha ao ‘latino heat‘. Mas isso é o de menos. Essa vale assistir!

7 – Wrestlemania 31
Brock Lesnar vs. Roman Reigns vs. Seth Rollins (Luta pelo título da WWE)

Outro combate que de imediato não tinha tanto apelo. Brock x Reigns era um combate de dois ‘Power-House‘ e entregou toda a violência prometida. Mas assim que Seth Rollins usou sua maleta ‘Money In The Bank‘, para entrar na luta, tudo mudou. Minutos de muita emoção e de glória máxima ao arquiteto Seth Rollins.

PUBLICIDADE

6 – Wrestlemania 17
The Rock vs. Stone Cold Steve Austin (Luta sem desqualificação pelo título de WWF)

Talvez a rivalidade mais marcante da história da WWE. Foram três lutas em três Wrestlemanias diferentes. Mas a melhor e mais marcante foi a de 2001. E a vitória de Stone Cold veio com a ajuda de seu maior inimigo na época, Vince McMahon, no que foi um dos maiores ‘heel-turns‘ da história.

5 – Wrestlemania 28
The Undertaker vs. Triple H (Luta Hell in a Cell)

Rivalidade que ultrapassou mais de um ano, pois ambos haviam se enfrentado na Wrestlemania 27 também. Já a edição 28 do evento, trouxe um combate sangrento, doloroso e emocionante. E tecnicamente surpreendente, devido a idade avançada de ambos. Também vale lembrar a participação importante de Shawn Micheals que foi árbitro da luta. Um dos melhores combates da famosa ‘streak‘ de Undertaker.

4 – Wrestlemania 30
Daniel Bryan vs. Randy Orton vs. Batista (Luta pelo título da WWE)

Uma luta que talvez não tivesse acontecido, se não fosse pelo apelo do público. Daniel Bryan foi literalmente ‘carregado’ para o evento principal da Wrestlemania 30. Em sua rivalidade com a autoridade que culminaria em um combate contra Triple H, Bryan venceu o CEO da empresa, e ganhou a chance de no mesmo evento, lutar com Orton e Batista pelo título principal da WWE. O combate foi magnífico e o resultado aclamado pelo público. YES, YES, YES.

3 – Wrestlemania 17
Edge e Christian vs. The Dudley Boys vs. The Hardy Boys (Ladder Match pelo título de duplas)

Com certeza, a melhor luta de duplas da história da WWE. Com três das maiores tags da história da empresa. Um show de spots, mesas quebradas, golpes de cadeira e escadas para todos os lados. Destaque para o famoso ‘spear‘ de Edge em Jeff Hardy, do topo da escada.

PUBLICIDADE

2 – Money In The Bank 2011
John Cena vs. CM Punk (Luta pelo título da WWE)

Por muito tempo, essa foi conhecida como a ‘luta de 5 estrelas’ na WWE. A carga emocional e dinâmica do combate, foram perfeitas. Dentro da storyline (alguns dizem que fora dela também),  CM Punk vinha ‘lutando contra o sistema’ de Vince McMahon, e ganhou uma oportunidade pelo título bem no fim de seu contrato. Com as desavenças entre ambos, Punk não aceitou a renovação e levaria o cinturão embora, caso ganhasse o combate. Cenário perfeito para uma luta que foi perfeita. Chicago presenciou um verdadeiro show!

1 – Wrestlemania 26
The Undertaker vs. Shawn Michaels (Luta sem desqualificação, valendo o fim da carreira de Micheals)

Para muitos (e para o redator também), a melhor luta da história da WWE, em todos os aspectos. Não faltou emoção, violência, spots, golpes memoráveis, público em sintonia com os lutadores. Tudo perfeito. Era a ‘streak’ de Undertaker contra a carreira de Shawn Michaels. Alguém perderia, e qualquer cenário seria surpreendente. Com certeza, é o combate que mais vale a pena, ver, rever e ver mais uma vez.

Lembrando que esses e outros combates, você confere na íntegra só na WWE Network.

LEIA MAIS
WWE divulga que a Wrestlemania 36 será dividida em dois dias e terá Rob Gronkowski como atração

PUBLICIDADE

Estrela da WWE, Bobby Lashley pode se aventurar no Bare Knuckle

WWE confirma Wrestlemania 36 sem público devido ao coronavírus