Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Melhores momentos de brasileiros na Fórmula 1

Quem iria imaginar que após 70 anos da criação da Fórmula 1(F1), o Brasil seria um país que revelasse grandes pilotos na categoria mais famosa do automobilismo mundial? Mesmo o futebol sendo o esporte mais popular, a modalidade ao decorrer dos anos, ganhou força entre os brasileiros.

Helena Barbosa Geraldes
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Movida por desafios e apaixonada por esportes, viagens e comunicação!

Apesar de ser um esporte de difícil acesso e alto investimento, a F1 sempre trouxe excelentes resultados e muitas alegrias para o povo brasileiro.  conhecidos e lembrados: Emerson Fittipaldi,Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Felipe Massa e, claro, o maior de todos os tempos, Ayrton Senna da Silva!

Por isso,listamos aqui alguns momentos marcantes de pilotos brasileiros que certamente,emocionaram e ainda emocionam os amantes desse esporte sobre 4 rodas:

1ª vitória do Brasil na Fórmula 1, com Fittipaldi

Durante a temporada de 1970, Emerson Fittipaldi surpreendeu a todos e venceu o Grande Prêmio(GP) dos Estados Unidos, dessa forma, tornando-se o primeiro brasileiro a ganhar uma prova.

1° Título do Brasil na categoria principal

Em 1972, de novo ele, Fittipaldi fez história e pilotando pela Lotus, abriu alas para os outros sete títulos brasileiros que estariam por vir.

Senna nos braços do povo!

Com abandeirada de Mihaly Hidasy, Senna ganhou o GP de Interlagos de 1993, após grande disputa com Damon Hill. A torcida brasileira ficou enlouquecida com a vitória e invadiu a pista para comemorar junto com a lenda. Sem dúvidas, um momento que se existisse uma máquina do tempo, valeria muito a pena voltar.

Tricampeonato e ultrapassagem de Berger

Em 1991 no GP do Japão, ”O Rei da Chuva” (como era conhecido Senna), conquistou o tricampeonato mundial da categoria e na última curva, ao invés de vencer mais uma corrida,preferiu deixar seu companheiro de equipe Gerhard Berger, vencê-la. Um ato muito nobre que marcou aquela manhã em Suzuka.

Vitória Felipe Massa GP do Brasil 2006

Numa tarde muito quente em Interlagos, o jovem corredor da Ferrari, Felipe Massa conquistava o Grande Prêmio do Brasil 2006. Depois de cruzar a linha de chegada, repetiu o ícone gesto do ídolo Ayrton Senna ao pegar a bandeira brasileira e percorrer com ela pela pista.

 

2009: 100ª vitória brasileira e a última

Sem dúvidas,a temporada de 2009 foi especial para Rubens Barrichello. O experiente pilotoda Brawn GP conquistou a centésima vitória no GP da Europa e, também a última no GP da Itália, entre brasileiros na F1.