Home Vôlei Mercado do vôlei: Osasco Audax e Sesc Rio disputam a contratação de Tandara, diz site

Mercado do vôlei: Osasco Audax e Sesc Rio disputam a contratação de Tandara, diz site

Sesc Rio e Osasco Audax já protagonizaram diversas finais de Superliga marcantes, o que criou uma rivalidade histórica entre os dois clubes. Mas dessa vez, a briga de paulistas e cariocas é pela contratação de Tandara

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Tandara chegou ao Sesc Rio na última temporada, após outra disputa com o Osasco Audax, mas a oposta preferiu o clube carioca, pela experiência de trabalhar pela primeira vez com o multicampeão Bernardinho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jornalista Daniel Bortoletto, do portal ‘Web Vôlei’, a campeã olímpica recebeu proposta do clube paulista para retornar na próxima temporada, e foi procurada pelo time do técnico Bernardinho para renovar o contrato.

A jogadora deve analisar ambas propostas e decidir o seu futuro ainda nessa semana. Sem procurador, a jogadora já sinalizou aos interessados na sua contratação que pretende seguir atuando no Brasil.

PUBLICIDADE

Ausente de parte da Superliga, lesionada, a camisa 16 da equipe carioca anotou 299 pontos e terminou a Superliga feminina com o segundo maior rendimento entre as maiores pontuadoras, com 5,16 pontos/set, atrás apenas da azeri Polina Rahimova, do Sesi Bauru, com 5,28/set.

Tandara conquistou o único título de Superliga de sua carreira em Osasco

Tandara passou quatro temporadas em Osasco, entre idas e vindas. A passagem mais marcante da oposta pelo time comandado por Luizomar de Moura foi entre 2016 e 2018, quando foi vice-campeã da Superliga, e na temporada seguinte levou quatro prêmios na competição nacional: MVP, maior pontuadora, craque da galera e melhor ataque.

Ao lado da norte-americana Destinee Hooker, a brasiliense foi campeã da Superliga – único de sua carreira – em 2012 pelo time paulista. Contudo, a transferência para o maior rival em 2019 acabou deixando a trajetória da oposta ‘manchada’ com a torcida.

LEIA MAIS

Wallace lança desafio #sembarba para combater o coronavírus, e estrelas do vôlei aderem

PUBLICIDADE