Home Futebol Messi terá que cumprir quarentena de 14 dias para jogar pela seleção argentina, diz ministro

Messi terá que cumprir quarentena de 14 dias para jogar pela seleção argentina, diz ministro

Pandemia do coronavírus se espalha e governo da Argentina cria prevenções; quem descumprir indicações pode ser acusado de crime

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi terá que passar por uma quarentena de 14 dias se viajar para a Argentina no final de março para disputar as duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 por sua seleção nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ministro do Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, se pronunciou no canal ‘TyC Sports’: “Qualquer cidadão argentino, mesmo que seja jogador de futebol, que vier desses países (da Europa), terá que ficar isolado por 14 dias. Isso vale também para os jogadores”,

Lammens endossou a decisão anunciada pelo primeiro-ministro, Alberto Fernández, que diz que todo argentino que vem de um dos países infectados deve passar por quarentena. Na’Radio Delta’, ele afirmou que quem não cumprir o período exigido “estará cometendo um crime, que põe em risco a saúde pública”.

PUBLICIDADE

A Argentina joga contra o Equador em 27 de março e visita a Bolívia no dia 31 de março. As partidas são válidas pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, que será realizada no Catar em 2022. No entanto, a disputa desses dois confrotnos depende da decisão da Conmebol sobre a crise do coronavírus.

LEIA MAIS:

Messi “partiu para cima” de Abidal durante treino do Barcelona após fala polêmica, revela jornal
Capello relembra “súplica” para Barcelona liberar Messi para Juventus

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial