Home Games Microsoft lança programa educacional gratuito dentro de Minecraft

Microsoft lança programa educacional gratuito dentro de Minecraft

Representado por Phil Spencer, iniciativa da Microsoft tem parceiros importantes no projeto

Hugo Zolin
Colaborador do Torcedores.com.

Phil Spencer, responsável pela divisão XBOX da Microsoft, irá representar uma iniciativa educacional para ajudar todos os pais, durante a quarentena. O programa estará disponível a partir desta terça-feira (24), no popular jogo Minecraft, onde irá ser acrescentada a categoria “Educação”. Nela, todos terão acesso gratuito a conteúdos educacionais para adultos e crianças que lutam contra a pandemia de COVID-19.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Este é um projeto em parceria com diversas instituições, como a NASA, onde será possível visitar monumentos históricos em Washington D.C, Estados unidos, onde o usuário irá aprender sobre biologia marinha, e diversas outros assuntos interessantes.

Além disso, a Microsoft apresentou novas ferramentas para controle parental, onde os responsáveis terão mais controle sobre o tempo de jogo, filtros de conteúdo e toxicidade enquanto seus filhos jogam.

PUBLICIDADE

“Compreendemos o papel importante que os videogames desempenham atualmente para conectar pessoas e fornecer alegria nestes momentos de stress e isolamento, e as nossas equipes estão trabalhando de forma diligente para assegurar que podemos estar lá para os nossos jogadores.”

Para complementar, Spencer confirmou que todos da Microsoft estão empenhados em otimizar os serviços online da empresa para garantir maior estabilidade para todos os usuários.

LEIA MAIS

Konami nega rumores sobre Silent Hill e Sony

PUBLICIDADE