Home Outros Esportes Minnesota Vikings anuncia dispensa de Linval Joseph e Xavier Rhodes

Minnesota Vikings anuncia dispensa de Linval Joseph e Xavier Rhodes

Defensores eram alguns dos mais experientes dos Vikings de Mike Zimmer e não tiveram os contratos renovados para a próxima temporada da NFL

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Minnesota Vikings anunciou nesta sexta-feira as saídas do defensive tackle Linval Joseph e do cornerback Xavier Rhodes. Ambos os jogadores eram de longa data na franquia e se tornam livres para free agency, período onde jogadores sem contratos podem assinar com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Xavier Rhodes foi draftado pelos Vikings em 2013 e desde o primeiro momento foi titular indiscutível da equipe. Em sete temporadas na franquia, o cornerback esteve presentes em 104 jogos sendo 97 como titular realizando 372 tackles, 3 fumbles forçados e 73 passes defendidos. Na última temporada, o defensor só desfalcou a equipe em uma partida e foi fundamental nas campanhas que levou os comandados de Mike Zimmer em três dos últimos cinco anos aos playoffs.

Os seis anos que Linval Joseph esteve em Minnesota foram de titularidade garantida e excelência em campo. O jogador que foi regular em todo o período nos Vikings esteve em 88 partidas cooperando com 350 tackles, média de 15 sacks, um fumble recuperado para touchdown e três fumbles forçados. No último ano, o defensive tackle esteve em 13 das 16 partidas da temporada sendo titular em todas as partidas até a disputa dos playoffs quando os Vikings foram eliminados para os 49ers por 27 a 10.

As saídas de ambos os jogadores abre espaço no teto salarial dos Vikings dias antes da free agency. Certamente a saída dos jogadores será sentida pela equipe, mas deve ser reposta antes do início da pré-temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Shaquil Barrett revela desejo em ficar no Tampa Bay Buccaneers

NFL cancela reunião anual por precaução contra coronavírus

PUBLICIDADE

Danny Trevathan renova contrato com os Bears por mais três anos