O Minnesota Vikings anunciou nesta sexta-feira as saídas do defensive tackle Linval Joseph e do cornerback Xavier Rhodes. Ambos os jogadores eram de longa data na franquia e se tornam livres para free agency, período onde jogadores sem contratos podem assinar com qualquer equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Xavier Rhodes foi draftado pelos Vikings em 2013 e desde o primeiro momento foi titular indiscutível da equipe. Em sete temporadas na franquia, o cornerback esteve presentes em 104 jogos sendo 97 como titular realizando 372 tackles, 3 fumbles forçados e 73 passes defendidos. Na última temporada, o defensor só desfalcou a equipe em uma partida e foi fundamental nas campanhas que levou os comandados de Mike Zimmer em três dos últimos cinco anos aos playoffs.
The #Vikings have terminated the contracts of DT Linval Joseph and CB Xavier Rhodes.https://t.co/VIg4PYgTK7
— Minnesota Vikings (@Vikings) March 13, 2020
Os seis anos que Linval Joseph esteve em Minnesota foram de titularidade garantida e excelência em campo. O jogador que foi regular em todo o período nos Vikings esteve em 88 partidas cooperando com 350 tackles, média de 15 sacks, um fumble recuperado para touchdown e três fumbles forçados. No último ano, o defensive tackle esteve em 13 das 16 partidas da temporada sendo titular em todas as partidas até a disputa dos playoffs quando os Vikings foram eliminados para os 49ers por 27 a 10.
As saídas de ambos os jogadores abre espaço no teto salarial dos Vikings dias antes da free agency. Certamente a saída dos jogadores será sentida pela equipe, mas deve ser reposta antes do início da pré-temporada.
LEIA MAIS:
Shaquil Barrett revela desejo em ficar no Tampa Bay Buccaneers
NFL cancela reunião anual por precaução contra coronavírus
Danny Trevathan renova contrato com os Bears por mais três anos