Home Outros Esportes MLB: Arizona Diamondbacks manda Jon Duplantier para a Triple-A

MLB: Arizona Diamondbacks manda Jon Duplantier para a Triple-A

Após ter oportunidades na rotação de 2019 do Arizona Diamondbacks, Jon Duplantier lutava por uma vaga como titular na franquia na temporada 2020 da MLB

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Franquia da Major League Baseball (MLB), o Arizona Diamondbacks mandou o lançador Jon Duplantier para sua equipe das ligas menores. O jogador de 25 anos voltará para o Reno Aces, que disputa a Triple-A. Durante a temporada de 2019, Duplantier teve 15 partidas com os Diamondbacks, sendo três delas como titular da equipe da MLB.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Carreira na MLB

O lançador norte americano está com a franquia desde 2016. Até a temporada passada, Jon Duplantier passou por diversos times ligados ao Arizona Diamondbacks. São eles:

  • Hillsboro Hops (2016);
  • Kane County Cougars (2017);
  • Visalia Rawhide (2017 e 2019);
  • Jackson Generals (2018);
  • Reno Aces (2019).

Durante suas passagens, ele quase sempre foi usado como lançador titular. Em sua primeira passagem na MLB, a expectativa era que, assim como nas ligas menores, Jon fosse usado para abrir partidas. Porém, por necessidades de fechar o bullpen, ele precisou assumir o papel de reliever.

PUBLICIDADE

Números com os Diamondbacks em 2020

Após apresentar um bom trabalho quando acionado, a franquia da MLB trouxe Duplantier para o Spring Trainning com a expectativa de que ele pudesse assumir uma posição na rotação titular de lançadores. Porém, durante as partidas da pré-temporadas, os treinadores sentiram que o jogador precisava de mais tempo com a Triple-A.

Segundo informações do coaching staff dos Diamondbacks, Jon deve acabar sendo integrado ao time durante a temporada 2020 da MLB. Ele deve ficar com a franquia de Reno como titular, até que Arizona possa usar ele como um dos cinco titulares.

Números em 2019

Nas ligas menores, ele tem números melhores. Porém, isso se deve tanto ao fator de ter mais partidas, como o nível das Minors não ser igual ao da Major League. Em 58 partidas, foram 18 vitórias e 6 derrotas, com um ERA de 2.41 e 295 strikeouts.

Na MLB, os números flutuaram um pouco mais. Em 15 partidas, ele foi titular somente em três, levando uma vitória e uma derrota. Ele teve uma oportunidade de “salvar” uma partida e conseguiu. Porém o ERA de 4.42 deixou alguns analistas preocupados, mesmo ele tendo 34 strikeouts.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS