Home Outros Esportes MLB: Astro do Houston Astros, Jimmy Wynn morre aos 78 anos

MLB: Astro do Houston Astros, Jimmy Wynn morre aos 78 anos

O jogador, que atuou como Center Field, estava na MLB quando a franquia surgiu no começo dos anos 60. Ele atuou por 15 temporadas na liga

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A Major League Baseball sofreu uma grande perda na última quinta-feira (26). Jimmy Wynn, que jogou como Center Field durante toda sua carreira e boa parte dela pelo Houston Astros, faleceu aos 78 anos. Além de 11 temporadas com a equipe em que ficou conhecido, ele teve passagem pelo Los Angeles Dodgers, Atlanta Braves, Milwauke Brewers e New York Yankees.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Início de carreira

Jimmy Wynn entrou para as grandes ligas em 1963, quando tinha 21 anos, no antigo Houston Colts. Um ano depois, a franquia mudou de nome e passou a usar o nome que todos conhecemos nos dias de hoje: Houston Astros. Após 11 anos com a equipe, ele se mudou para Los Angeles, onde passou duas temporadas com os Dodgers. Já em 1976 ficou um ano com o Atlanta Braves. No ano seguinte jogou por dois times:  Milwauke Brewers e New York Yankees.

Melhores Momentos da Carreira com os Astros

O jogador ficou famoso por diversas partidas na MLB, fossem por suas atuações na parte defensiva da bola ou potência no bastão. Mas nenhum momento é mais lembrado do que a partida no dia 12 de Abril de 1970. Wynn foi o primeiro jogador dos Astros e da Major League a rebater um Home Run pela parte de cima do Astrodome. Nove dias antes, Doug Rader rebateu uma bola na mesma região. Porém, a partida em questão era amistosa, portanto ela não entrou como oficial.

PUBLICIDADE

Outra curiosidade é sobre seu apelido, Toy Cannon. Ele surgiu por conta de sua baixa estatura e sua grande força e foi criado por um repórter local. Inicialmente, o jogador do Astros não gostou do apelido, porém isso mudou graças a torcida. Quando os fãs começaram a gritar “Toy Cannon”, ele se identificou com o nome e levou para sempre em sua carreira na MLB.

Uma lenda fora do Hall da Fama da MLB

Mesmo com toda a aclamação e amor pela comunidade do beisebol, Jimmy Wynn não faz parte do Hall da Fama. Porém, após a notícia de sua morte, diversos jornalistas, fãs e entusiastas da MLB começaram a campanha.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE