Home Futebol Morte por coronavírus na Argentina liga alerta na organização da Copa América

Morte por coronavírus na Argentina liga alerta na organização da Copa América

De acordo com jornal espanhol As, organizadores da Copa América deste ano estão preocupados com o avanço do vírus pela América Latina

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Os organizadores da Copa América deste ano ligaram o alerta sobre o impacto do surto do coronavírus na competição. É que a Argentina acabou de confirmar a primeira morte pelo COVID-19 e isso leva preocupação para os organizadores do evento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Oficialmente, os organizadores ainda não falaram nada sobre a situação. Mas o jornal espanhol As informou que a preocupação já existe. A Copa América deste ano vai ser realizada em dois países. Na Argentina e na Colômbia. Assim, um possível avanço do surto nesses países poderia prejudicar a competição.

Vale lembrar que o vírus já está provocando altos impactos na Europa e na Ásia. O vírus começou a ser disseminado na China. Naquela ocasião, vários eventos esportivos foram cancelados ou adiados por lá. Agora o foco está na Europa. Vários campeonatos de futebol e de outros esportes estão tendo o calendário alterado.

PUBLICIDADE

Situação na Argentina

De acordo com fontes oficiais da Argentina, o vírus chegou ao país há alguns dias atrás. Mas a primeira morte já foi confirmada. Em todo o país, 17 casos foram confirmados de maneira oficial até aqui. Seja como for, nenhum grande evento esportivo precisou ser cancelado ou mesmo adiado por causa da situação.

A Copa América de 2020 terá partidas realizadas na Argentina e na Colômbia nos próximos meses de junho e julho. Será a primeira Copa América neste novo formato. O Brasil não terá nenhuma partida realizada na Argentina. Isso porque a seleção do Tite vai ficar localizada na região Norte. Ou seja, os jogos da equipe acontecerão todos na Colômbia.

LEIA MAIS

Bélgica proíbe fotos e autógrafos e limitam acesso de jornalistas a jogadores por coronavírus

 

PUBLICIDADE