Home Tênis Nadal lamenta o cancelamento de Indian Wells por conta do coronavírus: “Muito triste o que está acontecendo”

Nadal lamenta o cancelamento de Indian Wells por conta do coronavírus: “Muito triste o que está acontecendo”

Atleta de 33 anos afirmou estar triste com o avanço da doença por todo o mundo, e declarou sua torcida por uma rápida solução

Por Felipe Gomes da Costa em 09/03/2020 19:33 - Atualizado há 2 anos

O tenista Rafael Nadal, número dois do ranking da ATP, se pronunciou na madrugada desta segunda-feira (09) a respeito do cancelamento do torneio de Indian Wells. Em publicação realizada em sua rede social, o espanhol lamentou a decisão, que foi tomada após o registro de um caso do novo coronavírus na região do complexo onde seria realizado o evento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Lamentação de Nadal

Em seu pronunciamento, Nadal demonstrou estar triste com o cancelamento de Indian Wells e com os impactos do coronavírus a nível global.

“Vocês provavelmente já ouviram as notícias. Indian Wells foi cancelado. Nós estamos aqui e ainda decidindo o que será feito na sequência. É muito triste tudo o que está acontecendo em todo o mundo com essa situação”, disse.

O tenista disse ainda estar torcendo por “breves soluções das autoridades”.

“Estou esperançoso por breves soluções das autoridades. Fiquem todos bem e seguros”, disse.

Casos de coronavírus nos EUA e no mundo

De acordo com balanço divulgado neste domingo (08), os Estados Unidos registram mais de 550 casos do Covid-19, o novo coronavírus. Pelo menos 21 pessoas morreram.

Em todo o planeta, mais de 110 mil casos da doença já foram confirmados, com 3,8 mil óbitos.

Impactos do coronavírus no tênis

O cancelamento do torneio de Indian Wells não foi o primeiro problema causado pelo coronavírus no circuito do tênis. Nesta segunda-feira (09), a cerimônia de apresentação do ATP 500 de Barcelona, que está marcado para abril, foi adiada. A princípio, a organização garante a realização do evento.

Na última semana, três confrontos da Copa Davis ocorreram sem a presença de público. No duelo entre Japão e Equador, boleiros utilizaram luvas e cestas com o objetivo de minimizar os riscos de contágio.

Anteriormente, vários torneios dos circuitos Challenger e ITF foram cancelados na Ásia, especialmente na China, epicentro da doença.

Leia mais: Indian Wells é cancelado por conta do novo coronavírus

 ATP de Barcelona adia apresentação do evento por temor ao coronavírus

Exit mobile version